A Yamaha apresentou hoje (4) na Europa uma versão comemorativa do maxiscooter TMAX, que está completando 20 anos de estrada em 2021. Apenas 560 unidades do modelo serão fabricadas.
As diferenças começam na carroceria forjada em fibra de carbono. Isso torna cada unidade especial, pois o processo de construção do material não é tecido, portanto, não tem um padrão uniforme. Os painéis laterais em formato de bumerangue, o para-lama dianteiro e a tampa do escapamento foram todos feitos da mesma maneira.
Além da carroceria, a TMAX também conta com um esquema de pintura distinto (Tech Graphite), com tons de cinza e detalhes em amarelo fluorescente que está presente até nas costuras do assento. Esse, por sua vez, ganhou aquecimento elétrico de série, recurso que também está disponível nas manoplas do guidão.
O maxiscooter possui um nível de acabamento superior do que o modelo básico contando ainda com para-brisa elétrico, controle de cruzeiro, controle de tração, ignição sem chave, painel de TFT, suspensões com configurações otimizadas e cavalete central. O motor bicilíndrico de 560 cm³ continua o mesmo e rende 48 cv e 5,7 kgf.m.
Cada uma das 560 unidades produzidas terá uma placa com o número do chassi para confirmar a sua exclusividade. A Yamaha não disse o preço, mas o modelo fica disponível apenas através de um sistema de pedidos online que entrará no ar em 31 de março de 2021.