A Kawasaki Motores do Brasil está completando dez anos de atividades oficiais e uma das novidades para 2019 é a chegada de um novo presidente, Naoki Kawaguchi. O empresário garante que os planos são otimistas para os próximos anos.
Desde 1994 na Kawasaki Heavy Industries, Kawaguchi teve passagens pelos departamentos de Engenharia, Produção e Planejamento de Vendas no Japão e Vice-presidência de Engenharia na Tailândia.
“Estou feliz e honrado em poder dar minha contribuição à Kawasaki Motores do Brasil. Assumo este cargo num momento muito importante, pois a empresa acabou de ultrapassar a meta de vendas no País no fechamento de nosso ano fiscal“, revelou Kawaguchi.
No final de 2018 a Kawasaki Motores do Brasil comemorou uma década de operação oficial no País. A inauguração da primeira concessionária na capital paulista e, posteriormente, a instalação de uma unidade fabril em Manaus (AM), indicavam, há dez anos, que o consumidor brasileiro teria acesso contínuo e mais amplo à linha de produtos da marca.
“Juntamente com uma esperada recuperação gradual da economia brasileira, acompanhamos um movimento positivo no segmento de duas rodas e acreditamos que esta combinação nos possibilitará melhores condições comerciais, e a oportunidade de oferecer nossos produtos a cada vez mais brasileiros”, acredita.
Desde o início das operações, o principal objetivo era oferecer uma linha diversificada de motocicletas, sempre alinhada com os principais lançamentos mundiais. A companhia buscava, ainda, trazer opções de modelos e categorias inéditas no Brasil naquele momento, como a Ninja 250R, hoje com 400cc e ainda o modelo mais vendido da marca no Brasil.
A marca verde conta atualmente com mais de 230 colaboradores, atuando na planta industrial em Manaus (AM), no escritório de São Paulo e no Centro de Treinamento em Barueri (SP). Possui 33 concessionárias em 29 cidades e uma linha de produtos com mais de 30 motocicletas, incluindo modelos e suas versões.