Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Como transformar uma Custom em Café Racer

Lucas Carioli 14 de março de 2017


Qualquer base é boa, se passar pelas mãos adequadas. Esse é o principal lema dos customizadores, capazes de transformar completamente um modelo de motocicleta. Veja o caso dessa Honda Shadow 400, que deixou de ser uma pacata Custom para se virar uma nervosa Café Racer.

xtr-pepo-spitfire-1A transformação foi encabeçada por Pepo Rosell, preparador e líder da conhecida XTR Pepo, empresa de customização sediada em Madri, na Espanha. O espanhol começou modificando o quadro, que foi encurtado e pintado de vermelho brilhante. A balança original foi dispensada substituída por outra feita em tubos de aço.

Dessa forma, Rosell pode mudar o sistema de amortecimento da moto, passando do convencional bi-choque da Shadow original, para um Pró-Link que une o quadro ao novo braço oscilante. O amortecedor ficou muito mais centralizado, quase na horizontal. O subchassi também é novo, mais curto apenas para acomodar o assento feito a mão de apenas um lugar.

xtr-pepo-spitfire-9Na ciclística tudo foi substituído para melhor. As bengalas dianteiras, por exemplo, agora são invertidas provenientes de uma Kawasaki ZX-6R. As pinças de freio Tokico mordem discos de 320 milímetros de competição. A bomba vem de uma Suzuki GSX-R750.

Também vem de uma Suzuki a embreagem e os semi-guidões, no caso, de uma GSX-R 600. Os manetes são articulados e as pedaleiras foram doadas de uma Yamaha YZF-R1. Os pedais de câmbio e freio traseiro, no entanto, foram confeccionados artesanalmente.

xtr-pepo-spitfire-8Como o motor original não estava funcionando bem, Rosell e sua equipe tiveram que conseguir outro, que não passou por extensas modificações, exceto uma revisão e um novo filtro de ar. Os escapamentos, no entanto, são personalizados, um para cada cilindro, com saídas bem curtas do lado direito.

O tanque, por incrível que pareça veio de uma Yamaha YBR 125, precisando passar por uma pequena adaptação para se encaixar no quadro da Shadow 400. O farol dianteiro veio de uma Mash 125 enquanto que a lanterna traseira, de uma Montesa. Os piscas são de LED.


Tags: Conceitos e Customizações Pepo Rosell Shadow 400 XTR Pepo

Continue Reading

Previous: Bimota EB1 Concept: o futuro da marca italiana?
Next: Uma Honda CR550 com espírito de campeã

Leia também

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.