A MotoGP ainda está fazendo ajustes de última hora para o primeiro Grande Prêmio da Áustria desde 1997. Hoje (11) a Comissão de Segurança decidiu realizar uma pequena modificação na curva 10 do circuito Red Bull Ring por questões de segurança.
Ao ouvir as reclamações dos pilotos nos testes coletivos de julho, Franco Uncini, que é líder da Comissão de Segurança da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e os outros comissários decidiram reduzir a largura da curva 10, de treze para dez metros.
Essa pequena modificação fará com que a velocidade na curva seja reduzida, melhorando a segurança na pequena área de escape disponível. Pilotos como Casey Stoner e Pol Espargaró já estavam apontando os riscos. Como consequência, os tempos de volta ficarão levemente mais altos.
As queixas dos pilotos também apontavam as curvas 3 e 8 do circuito de propriedade da Red Bull. Entretanto, o trabalho nessas áreas demandará mais tempo, o que implicaria no cancelamento do GP da Áustria. Estas modificações, portanto, ficarão para o próximo ano.