A Alpinestars está completando 55 anos de atividades no auge de sua popularidade. E, para comemorar, a marca italiana customizou especialmente uma Ducati 750 Sport 1974, nos Estados Unidos.
O trabalho ficou a cargo de Michael Woolaway, líder da Woolies Workshop, empresa sediada em Venice, na Califórnia e ele mesmo um fã e usuário dos produtos Alpinestars desde o seus primórdios.
“A Alpinestars cobriu meu corpo e me protegeu por todos os anos que eu corri“, garante. “Eu os observei desde o início, desde a fabricação de botas no motocross, passando por macacões de corrida de couro, até a inovação recente do Tech-Air“.
O ponto de partida foi um motor de competição fabricado em 1974, descoberto em uma caixa. A ideia era deixar a motocicleta com um verdadeiro espírito esportivo, mas também mantendo o visual das corridas na década de 1960.
A Alpinestars e a Woolies Workshop contaram com colaboradores de peso para esse projeto. O lendário construtor de quadros Jeff Cole construiu a seção central da motocicleta, enquanto que a Akrapovic fez um sistema de escape no nível de MotoGP e a Michelin forneceu os pneus.
Há referências à rica história da Alpinestars por toda a moto, desde o freio traseiro de polegar “patenteado” por Mick Doohan e o assento inspirado na Ducati de Nicky Hayden. “Queria que a moto lembrasse as raízes italianas da Alpinestars e a herança das corridas, por isso ela precisava parecer e soar como uma verdadeira moto de corrida, o que acontece!“, garante Woolaway.