Os primeiros pedidos de encomenda para a Honda RC213V-S começam oficialmente nessa segunda-feira (13). A versão de rua da máquina utilizada nas corridas de MotoGP custa em torno de 200 mil euros, ou mais de 710 mil reais.
A pré-venda pode ser efetuada através de um micro site feito exclusivamente para o modelo, que foi lançado oficialmente no dia 11 de junho, em Barcelona na Espanha. Os potenciais compradores terão até o dia 30 de setembro para declarar seu interesse.
Entretanto, preencher o formulário e ter o dinheiro necessário não garantirá automaticamente sua RC213V-S. A Honda informou que o cadastro funciona apenas como uma “consulta” e que o pedido só será oficialmente confirmado “depois que os procedimentos designados foram concluídos.”
A princípio, os primeiros a receberem a RC213V-S serão Japão, Austrália, Estados Unidos e o continente europeu. Segundo um FAQ disponibilizado pela Honda no site, quem deseja fazer a compra de outra região, terá instruções separadas no formulário de inscrição a partir de hoje.
Eles também informaram que o preço varia de país para país, de acordo com as diferenças regionais em termos e condições. Até os compradores do Reino Unido terão que efetuar o pedido em euros (ao invés de libra) para “lidar com as flutuações do mercado que fazem a moto mais cara em certos mercados em determinados momentos”.