Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Começa a produção da moto elétrica mais rápida do mundo

Lucas Carioli 18 de dezembro de 2018


A marca norte-americana Lightning informou que a LS-218, tida como a motocicleta elétrica mais potente e rápida do mundo, começou a ser produzida. A superbike é capaz de superar os 300 km/h.

Para quem ainda não conhece a história, a LS-218 é o resultado de um ousado experimento do CEO da marca, Richard Hatfield, em 2006. Depois de comprar uma Yamaha YZF-R1 com o motor quebrado, Hatfield retirou o propulsor a combustão original substituindo-o por outro elétrico.

Esse protótipo resultou na primeira versão da LS-218 ainda em 2010. O seu potencial ficou evidente após conquistar um recorde de velocidade no Deserto de Bonneville, 173.388 mph (279 km/h), superado dois anos depois em 218,96 mph (352 km/h). É essa marca que originou o nome da superbike.

Desde então, a Lightning Motorcycles vem recebendo fundos para a construção das primeiras unidades em sua de montagem nas instalações localizadas em San Carlos, Califórnia. Algo que finalmente tornou-se realidade na última semana.


Totalmente eletrificada, a LS-218 possui um motor com ímãs permanentes e refrigeração líquida, capaz de produzir o equivalente a 201 cv de potência e um colossal torque de 23,24 kgf.m. Só para se ter uma ideia, a Ducati Panigale V4 R oferece “apenas” 11,42 kgf.m.

De forma inteligente, a Lightning oferece três modos de bateria: 12 kWh  (120 km de autonomia) 15 kWh, (240 km) e 20 kWh (290 km). Na primeira opção, o tempo de recarga é de 30 minutos em um ‘Fast Charger’ e de 120 minutos em um carregador de nível 2.

Em termos de ciclística, a LS-218 possui o que há de melhor nas superbikes atuais: chassi em fibra de carbono, bengalas RaceTech (com cartuchos internos NIX30), amortecedor traseiro Öhlins TTX36, pinças de freio Brembo GP4-RX que mordem discos de 320mm sobre rodas de alumínio forjado.

Os clientes que acreditaram na Lightning começam a receber as primeiras unidades da LS-218 nos primeiros meses de 2019. Seu preço começa em US$ 38.888 dólares (34.000 euros). Esse valor, no entanto, pode aumentar caso o cliente opte por baterias de maior capacidade e a suspensão completa Öhlins.


Tags: Lightning Motorcycles Motos Elétricas Notícias

Post navigation

Previous Triumph cresce 11% em 2018 e projeta aumento de vendas de 10% para 2019
Next Vídeo: veja Miguel Oliveira acelerando sua MotoGP em um túnel na Áustria

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.