Matthieu Lussiana venceu hoje (30) o Grande Prêmio de Curitiba, quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O francês dominou a prova de ponta a ponta, não dando chances a Wesley Gutierrez e Sebastiano Zerbo, que chegaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Lussiana, que já havia conquistado a pole position manteve a posição na largada, imprimindo um ritmo forte. Zerbo e Diego Pierluigi estavam ao seu lado na primeira fila, mas foram superados por Luciano Ribodino, que formou uma momentânea dobradinha para a equipe de Alex Barros.
Ribodino, no entanto (assim como Phillipe Thirriet) acabou passando reto ao final da primeira volta, perdendo posições. Isso fez com que Zerbo retomasse o segundo lugar, seguido de Pierluigi, Wesley Gutierrez e Miguel Praia.
Enquanto Lussiana abria distância à frente, Zerbo, Pierluigi e Gutierrez brigavam forte pelo terceiro lugar. O argentino chegou a superar o italiano na freada para a primeira curva, mas logo após contornar a chicane escorregou e caiu, ficando de fora.
Isso animou Gutierrez, que foi para cima de Zerbo e conquistou o segundo lugar. O italiano começou a diminuir o ritmo, fazendo com que Praia se aproximasse na briga pelo terceiro posto. Enquanto isso, um impressionante acidente com Eliandro Simonini, aconteceu, felizmente sem maiores consequências.
Com Lussiana e Gutierrez estabelecidos nas primeiras posições, as emoções ficaram na disputa pelo terceiro lugar, entre Zerbo e Praia. O português chegou a superar o italiano, antes de este dar o troco nas últimas voltas. Ribodino conseguiu se recuperar e vinha em quinto.
Assim, sem ser ameaçado, Lussiana conquistou mais uma vitória, a quarta em 2015. Gutierrez ficou em segundo, com Zerbo em terceiro, Praia em quarto e Ribodino em quinto. Vitor Moura venceu na categoria EVO, depois que Nick Iatauro teve problemas em sua Suzuki.
Na GP Light, a vitória ficou com Rafael Nunes. O piloto, que já havia largado na pole position liderou de ponta a ponta, chegando 6s3 à frente do gaúcho Marcelo Dahmer. Diogo Ramos foi o terceiro colocado.
A GP600 viu mais um domínio de Eric Granado. O paulista não teve adversários e cruzou a linha de chegada com 50 segundos de vantagem para Ian Testa. Lucas Bittencourt finalizou na terceira posição.
O pole position também venceu na categoria GPR250. Brian David superou seus companheiros, Guilherme Brito, José Duarte e Diogo Moreira num total domínio da equipe Estrella Galicia. O único a se intrometer na briga foi Tom Kawakami, que passou a corrida inteira brigando contra os quatro pilotos. Contudo, acabou finalizando apenas em quinto. A próxima etapa acontece em 27 de setembro em Goiânia (GO).