Miguel Oliveira já está fazendo as malas para deixar o GP da Indonésia que acontece nesse fim de semana no circuito de Mandalika. O astro português caiu com violência no primeiro treino livre e fraturou o pulso direito.
Oliveira (Trackhouse Aprilia) vinha se esforçando para achar o seu ritmo de corrida quando caiu na Curva 4 do circuito indonésio e precisou ser levado para o Centro Médico do autódromo para alguns exames. O diagnóstico rapidamente foi feito: fratura no pulso direito, aquele que comanda a aceleração da moto.
O português ainda será submetido a uma tomografia computadorizada no Hospital Mataram para determinar se uma cirurgia é necessária. De modo que é quase certo que o piloto de 29 anos também perderá o GP do Japão na próxima semana.
É uma pena para os muitos fãs portugueses que Oliveira tem, esperançosos que estavam com uma boa performance do seu ídolo no circuito de Mandalika, que chegou a obter uma vitória em 2022 quando ainda estava na KTM debaixo de chuva.
Com a ausência de Oliveira, novamente os pilotos titulares não estarão 100% no grid, porque nas últimas etapas, Alex Rins (Yamaha) foi o ausente. O espanhol está retornando nessa etapa. Oliveira poderá ser substituído no Japão pelo piloto de testes da Aprilia, Lorenzo Savadori.