A Aprilia apresentou hoje (16) a sua equipe de fábrica para competir na temporada 2025 de MotoGP. A grande novidade, claro, é a chegada do campeão mundial Jorge Martin, que utilizará o número 1.
Com três vitórias em Grandes Prêmios, 12 lugares adicionais no pódio e sete vitórias em Sprint Races, Martin derrotou o piloto principal da Ducati, Pecco Bagnaia em 2024, e tornou-se no primeiro piloto a conquistar o título de MotoGP com uma equipe satélite.
Isso tudo, porém, não foi suficiente para convencer a equipe de fábrica da Ducati, que preferiu contratar Marc Márquez para 2025. Rechaçando qualquer possibilidade de ficar na Pramac, Martin assinou com a equipe de fábrica da Aprilia, que promete entregar um equipamento à altura.
“Para a Aprilia Racing, a temporada de 2025 é o início de uma nova era e o nosso objetivo é estar em primeiro”, deixou claro o diretor da equipe, Massimo Rivola. “Queremos ser competitivos em todas as corridas. Com dois pilotos fortes, talentosos e motivados como Jorge Martin e Marco Bezzecchi e uma equipe e uma empresa igualmente determinadas, podemos criar algo especial. A RS-GP 2025 tem um enorme potencial e o nosso trabalho será garantir que esse potencial seja plenamente realizado em cada uma das 22 corridas do campeonato.”
Para Martin, levar a Aprilia às vitórias regulares é o seu novo desafio na MotoGP: “Estou realmente ansioso por este novo desafio: vencer com a Aprilia”, disse Martin na apresentação da equipe. “Meus objetivos são claros. Agora temos que nos concentrar em ser a melhor versão de nós mesmos – isso se aplica à Aprilia e a mim pessoalmente.”
“Estou no lugar certo para conseguir grandes coisas, será um desafio emocionante, estamos todos muito determinados. Sinto-me muito confortável nesta equipe e penso que este é o lugar perfeito para mim. Estamos todos realmente ansiosos para começar a nova temporada”, enfatizou o espanhol, que abdicou de seguir com seu tradicional número #89 em prol do número #1 de campeão mundial.
Complementando a equipe, está Marco Bezzecchi, que após boas temporadas no time de seu mentor Valentino Rossi, tenta agora o seu primeiro voo solo: “Estou muito feliz por ter vindo para esta equipe e para a Aprilia. Vai ser fantástico e estou muito feliz por representar uma marca tão importante”, disse o italiano. “É com muito orgulho que me torno piloto oficial. Mal posso esperar para entrar na pista, trabalhar duro, dar o máximo e tentar alcançar bons resultados.”
Além dos dois novos pilotos, a Aprilia começa a nova temporada com muitos novos membros na equipe, especialmente Fabiano Sterlacchini, o novo diretor técnico que substitui Romano Albesiano: “O objetivo para 2025 é ser competitivo em todos os momentos, tanto nas sprints como nas corridas principais, para alcançar os melhores resultados possíveis”, enfatizou.
Apesar da motivação, a Aprilia ainda vai ter que esperar duas semanas, já que os primeiros testes coletivos só começam em 31 de janeiro com o shakedown disponível apenas para os pilotos novatos e de teste no circuito de Sepang, na Malásia. Martin e Bezzecchi só entrarão na pista com os demais pilotos titulares entre 5 e 7 de fevereiro.
![](https://noticiasmotociclisticas.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Apresentacao-Aprilia-2025-4.jpg)
![](https://noticiasmotociclisticas.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Apresentacao-Aprilia-2025-3.jpg)
![](https://noticiasmotociclisticas.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Apresentacao-Aprilia-2025-5.jpg)