A temporada 2020 da Yamalube R3 Cup está prestes a começar. A competição monomarca da Yamaha será realizada, em 2020, junto ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, começando no dia 8 de agosto, em Goiânia.
A marca dos diapasões fornece modelos YZF-R3 prontos para correr, incluindo pneus, combustível, supervisão e assistência técnica. Além disso, a montadora oferece suporte de mecânicos, engenheiro de telemetria, estrutura de box, transporte e manutenção, além de brindes.
“Pensamos em uma competição que é capaz de criar novos pilotos e também atender os mais experientes com um custo baixo para cada um deles”, conta Alan Douglas, gestor da competição. “E temos tido sucesso aqui no Brasil, trazendo novos adeptos e exportando pilotos como o Ton Kawakami, que já vai para sua segunda temporada no Mundial de Superbike. Temos orgulho em dizer que as vagas deste ano na Yamalube R3 Cup se esgotaram em menos de 24 horas”, revela.
Outra iniciativa é referente à sustentabilidade. Todo gasto de carbono, desde o transporte das motos até a logística dos pilotos para se deslocarem para as corridas, será compensado em parceria com a iPlantForest, que realiza reflorestamento em larga escala, possibilitando a recuperação de áreas degradadas ou o plantio de novas áreas com o objetivo de compensar o carbono emitido.
O calendário da temporada será realizado em cinco rodadas, e dez etapas – são duas corridas por final de semana, uma no sábado e outra no domingo – nos autódromos de Curvelo (MG), Goiânia (GO) e Cascavel (PR). A transmissão ao vivo acontecerá nas redes sociais da marca.
Yamaha R3 Cup – Calendário
1) 8 e 9 de agosto / Goiânia – GO
2) 26 e 27 de setembro / Curvelo – MG
3) 31 de outubro e 1º de novembro / Curvelo – MG
4) 21 e 22 de novembro / Cascavel – PR
5) 12 e 13 de dezembro / Goiânia – GO
*sujeito a alterações