Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Motos Elétricas
  • Notícias

Com nova SR/F, Zero quer mostrar que motos elétricas também são divertidas

Lucas Carioli 26 de fevereiro de 2019


A Zero apresentou ontem (25) em Amsterdam, na Holanda a SR/F, nova motocicleta elétrica de sua linha para 2019. Com um visual mais convencional, além de uma maior potência e autonomia, o modelo entra em cena com a missão de espantar de vez o preconceito dos motociclistas com motos elétricas.

Em uma olhada rápida, a Zero SR/F parece uma naked média comum. (Divulgação)

O modelo estava sendo anunciado através de teasers provocativos desde o final do ano passado, quando já alertávamos que a Zero pretendia romper com o seu estilo exótico e oferecer algo muito mais agradável aos olhos do motociclista comum.

“A moto foi inspirada e influenciada pelas mesmas coisas que inspiram os designers que estão trabalhando em motos de combustão interna“, garante Brian Wismann, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Zero Motorcycles.

“Eu não quero que ninguém pense que isso deveria ser parecido com uma Ducati elétrica, ou Triumph“, explica. “Não é um design derivado, mas uma compreensão de onde vem esta referência cultural para ter máquinas bonitas, então integrar alguns desses elementos de design na SR/F são pertinentes para descrever por que ela parece tão bonita quanto boa“, explicou.

O novo motor produz impressionantes 19,35 kgf.m de torque. (Divulgação)

Mas não é apenas boa aparência que oferece a Zero SR/F. O novo modelo é um passo a frente em termos de tecnologia elétrica. O motor ZF75-10 é completamente inédito e produz bons 110 cv de potência e esmagadores 19,35 kgf.m de torque. Duvido que você não tenha ficado curioso para experimentar isso.

Não foi apenas a potência que foi aumentada. A autonomia também, graças à nova bateria de íons de lítio ZF14.4. Graças a uma energia nominal de 12,6 kWh, a SR/F é capaz de percorrer 259 km na cidade e 159 km na estrada, dependendo da velocidade.

A recarga também foi aprimorada. Com unidades de carregamento modulares que possuem capacidades de 3kW, 6kW, 9kW e 12kW, o carregador de nível 2 instalado na motocicleta pode “encher o tanque” em 90 minutos (95% em uma hora) na configuração de 12kW.

A recarga agora pode ser feita em “apenas” 2 horas e meia. (Divulgação)

Toda essa evolução teve um preço, ou melhor, um peso: na balança, a SR/F marca 219,9 kg, o que a torna bem pesadinha, embora ainda condizente com o segmento das nakeds médias na qual se encaixa. No mais, a motocicleta conta com quadro treliçado de aço, suspensões Showa completamente reguláveis e freios J.Juan, com pinças de quatro e dois pistões.

O painel, é uma unidade completamente digital em TFT interligado a um sistema operacional “Cypher III” desenvolvido pela Starcom Systems que permite conectá-lo totalmente com o seu smartphone através do bluetooth. O pacote eletrônico é completado com ABS em curvas, controle de estabilidade e 4 modos de pilotagem de fábrica, Street, Sport, Eco e Rain.

A Zero não disse exatamente quando a SR/F estará disponível nas concessionárias, mas já divulgou o seu preço: US$ 18.995 dólares pela versão standard e US$ 20.995 para a versão premium, que possui baterias ainda mais fortes e recarga mais rápida. Na Europa, ela vai custar € 20.890 e € 23.090 euros respectivamente.

Zero SR/F 2019 – Ficha técnica:

Versão Premium Standard
Motor
Torque máximo 190 Nm 190 Nm
Potencia 110 CV (82 kW) a 5.000 rpm 110 CV (82 kW) a 5.000 rpm
Velocidade máxima 200 km/h 200 km/h
Tipo Z-Force 75-10 AC de

ímãs permanentes
Z-Force 75-10 AC de imãs permanentes
Transmissão Direta, sem embreagem Direta, sem embreagem
Bateria
Power pack Z-Force de íons de lítio Z-Force de íons de lítio
Capacidade máxima 14,4 kWh 14.4 kWh
Capacidade nominal 12,6 kWh 12.6 kWh
Tipo de carregador 6,0 kW, integrado 3.0 kW, integrado
Tempo de recarga normal 2,5 horas (100%) / 2,0 horas (95%) 4,5 horas (100%) / 4 horas (95%)
Tempo de recarga com 6 kW 1,5 horas (100%) / 1 hora (95%) 1,8 horas (100%) / 1,3 horas (95%)
Autonomia
Cidade 259 km 259 km
Estrada a 89 km/h 159 km 159 km
Combinado 198 km 198 km
Estrada a 113 km/h 132 km 132 km
Combinado 175 km 175 km
Chasis
Tipo Multitubular Multitubular
Suspensão dianteira Garfos invertidos Showa BPF, ajustáveis, 43 mm de diâmetro, 120 mm de curso Garfos invertidos Showa BPF, ajustáveis, 43 mm de diâmetro, 120 mm de curso
Suspensão traseira Monoamortecedor Showa, ajustável, 140 mm de curso Monoamortecedor Showa, ajustável, 140 mm de curso
Freio dianteiro Disco duplo de 320 mm com pinças J-Juan de 4 pistões com pistões radiais. ABS em curva Bosch MSC Disco duplo de 320 mm com pinças J-Juan de 4 pistões com pistões radiais. ABS em curva Bosch MSC
Freio Traseiro Disco flutuante de 240 mm com pinça de pistão simples J-Juan Disco flutuante de 240 mm com pinça de pistão simples J-Juan
Roda dianteira 3.50 x 17 3.50 x 17
Roda traseira 5.50 x 17 5.50 x 17
Pesos e dimensões
Distancia entre-eixos 1.450 mm 1.450 mm
Altura do assento 787 mm 787 mm
Cáster 24,5° 24,5°
Avanço 94 mm 94 mm
Peso 226 kg 220 kg
Preço 23.090 euros 20.890 euros


Tags: Motos Elétricas Notícias SR/F Zero Motorcycles

Continue Reading

Previous: Yamalog: Conheça o sistema de logística da Yamaha
Next: Keith Richards tem sua coleção de motos roubada

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.