Andrea Iannone não irá disputar o Grande Prêmio de Aragón, na Espanha. O italiano, que sofreu um acidente na última etapa, sentiu muitas dores após a primeira sessão de treinos livres hoje (23) e, por precaução, preferiu abdicar de correr.
Iannone chegou a completar 17 voltas e anotar o sexto melhor tempo no FP1, mas após 45 minutos de sessão, o piloto da Ducati estava sentindo muitas dores na vértebra T3 lesionada em uma queda em Misano, há duas semanas.
“Fui rápido desde o início, não esperava. O problema é que sinto muitas dores nas costas e pouco a pouco vou perdendo as forças. Não é questão de dar três voltas, corrida é outra coisa. Está claro que poderia me infiltrar, mas não sei se isso poderia me ajudar. Os médicos me liberaram, mas a dor que tenho atrás do pescoço não me deixa pilotar como gostaria, limita os meus instintos.” (Andrea Iannone)
Iannone, portanto será substituído, mais uma vez, pelo piloto de testes da Ducati, Michele Pirro. O italiano está pilotando mais do que o habitual nessa temporada, já tendo ocupado o lugar de Danilo Petrucci na Pramac (Argentina, Austin e Jerez), Loris Baz na Avintia (Catalunha, Assen) e o próprio Iannone em Misano.