Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Com Monster 797, Ducati oferece modelo mais acessível à iniciantes

Lucas Carioli 9 de novembro de 2016


A Ducati está lançando essa semana no Salão de Milão, a Monster 797. Com motor refrigerado a ar e preço reduzido, a motocicleta será a nova porta de entrada para as famosas naked da marca italiana.

ducati-monster-797-2017-capaAqueles mais acostumados com a Ducati devem estar sentindo uma estranha sensação de “Deja Vu”. Faz sentido, já que a Monster 797 evoca os modelos de 696cc e 796cc, disponíveis até bem pouco tempo atrás. Nós também já havíamos noticiado a aparição de um protótipo nos últimos meses.

A conexão vem do fato de que a nova motocicleta utiliza o mesmo motor de 803 cm³ da Ducati Scrambler, ainda refrigerado a ar. É o suficiente para entregar 75 cv de potência a 8.250 rpm e um torque de 7,03 kgf.m a 5.750 giros por minuto, já totalmente de acordo com as novas normas antipoluição da Europa e Estados Unidos.

ducati-monster-797-2017-7O que a Ducati fez, na verdade, foi unir o útil ao agradável atualizando o motor “Desmodue” L-twin às novas normas (agora que a preocupação com a perda de potência já não é tão grande), ao mesmo tempo em que barateia os custos e cria um produto mais “acessível” àqueles que querem se iniciar na linha Monster. E quem busca performance pura ainda conta com as versões 821 e 1200cc.

Graças à nova potência “pouco monstruosa”, a Monster 797 sequer conta com controle de tração, o que contribuiu ainda mais para a redução de custos. A economia do projeto também se mostra evidente nos garfos KYB  não reguláveis de 43 milímetros. Apenas o amortecedor traseiro Sachs possui ajuste de pré-carga e rebote.

O quadro é de treliça tubular, só que de aço e não de alumínio como é o habitual. O tanque (de 16,5 litros) também é de aço, mas ao contrário do que poderia se imaginar isso não deixou o conjunto pesado. A Monster 797 declara apenas 193 kg de peso a seco, o que é perfeitamente adequado para a proposta.

ducati-monster-797-2017-9É claro que a Ducati não depenou completamente a motocicleta, de modo que todo o resto ainda está lá. É o caso da embreagem deslizante, do sistema de ABS (com o excelente módulo Bosch 9.1MP) e dos discos de freio de 320 mm com pinças Brembo M4.32. O painel, inteiramente digital, possui entrada USB e está habilitado para usar o Sistema Multimídia da marca. O assento está a confortáveis 805 mm do solo.

Disponibilizada nas cores vermelha, preta e branca, a Monster 797 estará nas concessionárias europeias em março do próximo ano e o preço anunciado foi de 8.990 euros. Além de ser uma porta de entrada para o fascinante mundo Ducati, a motocicleta permite que o novo dono tenha um vislumbre de como eram as Monster pioneiras do segmento naked, nas décadas passadas.


Tags: Ducati EICMA 2016 Monster 797 Salão de Milão

Continue Reading

Previous: BMW apresenta HP4 especial: “nossa moto mais excitante e exclusiva”
Next: Triumph Tiger Explorer XCx está no estande da Toyota no Salão do Automóvel

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.