A Moto Honda da Amazônia anunciou ontem (12) a extensão da suspensão das atividades produtivas de sua unidade fabril em Manaus (AM), devido ao crescente avanço da pandemia do Coronavírus no Brasil e especialmente na capital amazonense.
A decisão está alinhada às iniciativas para conter a disseminação do vírus no município de Manaus, que enfrenta sobrecarga no sistema de saúde. Já são 14.168 infectados e 1.098 óbitos por Covid-19 apenas no Estado do Amazonas, números superiores a nove países da América do Sul.
Já é a quarta vez que a Honda prorroga o retorno das atividades em Manaus. A produção foi interrompida pela primeira vez em 27 de março com previsão de volta para 13 de abril. O último retorno estava previsto para 18 de maio, mas agora deve acontecer apenas no dia 25 desse mês.
“A Moto Honda reconhece a importância da retomada da produção para a continuidade da operação e de sua ampla cadeia, composta por cerca de 130 fornecedores diretos, centenas de prestadores de serviços e mais de 1.200 pontos de vendas“, disseram em seu comunicado. “Nesse contexto, a empresa está, a cada momento, revisando as suas ações visando a conciliar a segurança e saúde das pessoas com a sustentabilidade dos negócios“.
A operação será reiniciada gradualmente com adoção de novos protocolos que visam a garantir a saúde e segurança das pessoas. A maior parte dos colaboradores segue com contrato de trabalho temporariamente suspenso, nos termos previstos na Medida Provisória 936/2020.