Nos últimos anos, reportar um novo recorde de vendas tornou-se rotina para a Ducati. Tendência que deve se manter em 2023, já que a fabricante italiana fechou o primeiro semestre com outros 5% de crescimento.
Foram 34.976 motos entregues nos seis primeiros meses do ano, superando os números do mesmo período em 2022, que também haviam sido um recorde. Isso significa que as 61.562 anotadas no final do ano passado devem ser superadas novamente.
“Este primeiro semestre foi o melhor da Ducati. Atingimos o recorde de 34.976 motocicletas entregues, provando que nossos clientes apaixonados continuam apreciando nossa linha de produtos, que agora está mais ampla do que nunca”, disse Francesco Milicia, Vice-Presidente Global de Vendas da Ducati.
“Os gargalos de abastecimento do ano passado acabaram, mas a competição global no mercado é mais intensa na era pós-Covid também devido à melhor disponibilidade de produtos. Nosso compromisso de reforçar a satisfação de nossos clientes é mais forte do que nunca e sua confiança contínua dá a todas as pessoas em Borgo Panigale uma motivação extra“, acrescentou.
A Itália mantém a liderança entre os mercados da Ducati com 6.639 motocicletas entregues e um crescimento de 10% em relação ao período do ano passado. Os EUA representam o segundo maior mercado com 4.505 motos, +11%. A Alemanha está na terceira posição (+13%).
Entre as motocicletas, a mais vendida foi a Multistrada V4 em todas as suas versões com 6.382 modelos entregues entre janeiro e junho de 2023. A Monster, está na segunda posição com 4.299 unidades, enquanto em terceiro lugar está a linha Scrambler 800 com 3.581 vendas.