A Suzuki trouxe ao Salão de Colônia, que está acontecendo na Alemanha a GSX-R 125, primeira investida da marca de Hamamatsu no concorrido segmento das pequenas superbikes. Já é meio caminho andado para uma eventual 250/300cc.
O modelo, dotado de um moderno motor monocilíndrico de 124,4 cm³, com duplo comando (DOHC) e refrigeração líquida, já vinha sendo seguidamente espionado em testes pela Índia nas últimas semanas, o que indicava que o lançamento estava realmente próximo.
A carroceria, como não poderia deixar de ser, é totalmente inspirada na linha GSX, com um para-brisa bem baixo, carenagem angulosa e traseira arrebitada, o que realmente inspira esportividade. Os faróis são de LED, o painel digital em LCD e a ignição dispensa o uso de chaves. Nada mau para uma 125cc, hein?
Há algumas ressalvas, também. As bengalas dianteiras são simples e sem regulagens, assim como o braço oscilante, de aparência arcaica. O suporte da placa pode parecer exagerado para alguns. No entanto, a Suzuki garante que o modelo tem a melhor relação peso/potência, torque/aceleração e economia de combustível na classe 125.
Além disso, a GSX-R 125 tem porte, graças à sua altura e a boa escolha dos pneus 90/80/17 na frente e 130/70/17 atrás. A medida do traseiro é a mesma que vinha de fábrica na Kawasaki Ninja 250, por exemplo. O que quer dizer que não falta muito para a Suzuki lançar a sua opção no segmento 1/4 de litro.