Danny Kent venceu hoje (12) o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos, pela categoria Moto3. O inglês assumiu a ponta nos estágios iniciais e liderou praticamente todo o restante da prova sem ser incomodado.
A categoria de acesso do Mundial de Motovelocidade começou com pista úmida, devido à chuva e a neblina que tomaram o Circuito das Américas ainda pela manhã. Na largada, a ponta foi assumida por Niccolò Antonelli, seguido por Miguel Oliveira, Kent e Fábio Quartararo.
Antonelli saiu na frente, mas sempre foi seguido de perto por Oliveira, que assumiu a ponta na segunda passagem. Entretanto, o piloto da KTM não conseguiu manter a ponta por muito tempo, sendo rapidamente superado por Kent.
O britânico então estabeleceu um ritmo alucinante na liderança, chegando a abrir um segundo por volta dos demais. Oliveira tentou de tudo para se manter no segundo lugar, mas a briga por sua posição começou a ficar intensa. Forçando ao máximo, o português acabou errando e caindo na seção mista do circuito, perdendo todas as posições e quase levando Enea Bastianini junto.
Outros pilotos também foram vítimas das condições de pista ainda úmida. Foram eles: Francesco Bagnaia, Livio Loi, Horoki Ono, Antonelli e Jorge Navarro. O segundo lugar,então, passou a ser disputado à tapas entre Quartararo, Alexis Masbou, Bastianini, Efren Vasquez e Brad Binder.
Enquanto isso, Kent abria uma imensa vantagem, superior à 9 segundos. O britânico acabou vencendo com tranquilidade, encerrando um jejum de quase três anos. Enquanto isso o pega pela segunda posição era feroz. Masbou abriu a última volta em segundo, mas nas últimas curvas foi atacado por Quartararo, Vasquez e Bastianini.
Tentanto se recuperar, Masbou acabou sendo o último piloto a cair, justamente na última curva da última volta. Kent venceu com 8s5 de vantagem para Quartararo, com Vasquez logo atrás em terceiro e Bastianini em quarto.
Brad Binder foi o primeiro piloto da KTM em quinto, com John McPhee em sexto, Andrea Locatelli em sétimo, Romano Fenati em oitavo, Isaac Viñales em nono e Karel Hanika completando os dez primeiros. Clique aqui para conferir os resultados gerais.