Com ações promocionais e reforço no atendimento pela internet, a Kawasaki do Brasil registrou um aumento expressivo na procura e venda de cotas pelo seus consórcios. Os modelos mais adquiridos são a Z900, Z400 e Ninja 400.
Na comparação com o ano passado, de janeiro a maio o total acumulado de vendas pelo consórcio é de 3.672 unidades, contra 3.072 cotas vendidas no mesmo período em 2019. São aproximadamente 120 cotas a mais todos os meses, mesmo neste período turbulento para a economia devido a pandemia de Coronavírus.
“O mercado está aquecido, desde o início da pandemia (março) estamos percebendo um crescimento nas vendas, e a partir de maio este aumento na procura pelo consórcio foi ainda mais expressivo“, explica Marcio Massami, Diretor Comercial do Consórcio Kawasaki Brasil. “Apesar das dificuldades, o momento está muito favorável e as vendas aquecidas, sendo maio nosso recorde de unidades vendidas, com 917 cotas”.
“Com as pessoas sem poder sair de casa elas buscaram uma maneira de continuar consumindo, realizando seus sonhos e as compras pela internet subiram. Adequamos e reforçamos a presença da marca na internet e com isso as vendas de cotas online deram um salto, visto claramente nos números de maio”, acrescenta Vitor Gaubeur Rosinholi, Marketing Kawasaki.
Atualmente a Z900 modelo 2020 está tabelada em R$ 43.490,00. A Z400 pode ser adquirida a partir de R$ 23.690,00 e a Ninja 400, R$ 25.490,00. Em todos os casos, o frete (variável de acordo com a UF), não está incluso.