A MV Agusta realizou uma boa ação na última sexta-feira (9) ao leiloar uma F3 800 personalizada e doar sua arrecadação de € 100.000 euros (o equivalente a R$ 450.000) à Unicef da Itália.
Sem modificações mecânicas, a superbike média, que contém um motor de três cilindros em linha e 798 cm³, recebeu uma nova pintura branca com detalhes em azul claro, onde estão o logotipo da marca de Varese e da Unicef.
Praticamente inalterada desde seu lançamento em 2013, a F3 800 é capaz de produzir 150 cv, cerca de 20 cv a mais do que sua irmã menor, a F3 675. O leilão aconteceu em um evento de gala exclusivo em Porto Cervo, na Sardenha.
“Estou muito feliz que nossa F3 800 especial para a UNICEF Itália tenha encontrado um comprador tão generoso“, disse o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov. “Todas as nossas motos são feitas à mão, e é preciso uma incrível quantidade de orgulho, paixão e experiência para fabricar uma. Essa é única, e saber que ela servirá a uma causa única faz com que todas as mulheres e homens envolvidos em sua produção fiquem ainda mais orgulhosos“, completou.
Fundada em 1946, a Unicef é um é um órgão das Nações Unidas que promove a defesa dos direitos das crianças, além de ajudar em suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento. Presente em mais de 150 países, a entidade atua no Brasil desde 1950.
Nos últimos anos, a MV Agusta tem se concentrado em restabelecer suas finanças abaladas após uma grave crise em 2016. Para isso, eles tem construído versões exclusivas e customizadas de seus modelos, sempre em pequenas unidades.