Jorge Lorenzo desistiu de correr no Grand Prêmio do Japão nesse final de semana. O espanhol ainda está sentindo muitas dores no pulso esquerdo em decorrência do acidente sofrido na Tailândia, há duas semanas.
Lorenzo chegou a entrar na pista de Motegi durante o primeiro treino livre (FP1), mas completou apenas duas voltas no circuito japonês antes de retornar às boxes. O piloto espanhol foi submetido a uma tomografia computadorizada no Hospital Utsunomiya, que mostrou que a lesão no pulso era mais grave do que o esperado.
“Hoje tentei ir à pista para ver como me sentia na moto. Ontem, meus sentimentos não foram muito positivos e, infelizmente, hoje eu tive confirmação não apenas da dor que a pilotagem estava me causando, mas também que havia um sério risco de piorar a fratura”, comentou Lorenzo. “É uma pena não poder correr aqui porque Motegi é um circuito que gosto muito, adapta-se bem às características da moto e queria marcar um bom resultado“, destacou.
À noite, Lorenzo fará mais um exame que deverá fornecer à equipe médica todas as informações necessárias para decidir sobre o melhor tratamento possível para o piloto acelerar sua recuperação e determinar quanto tempo será necessário antes que ele retorne às corridas.
“Sinto-me muito mal pelo meu time e pelos torcedores, mas agora só preciso ser paciente e tentar me recuperar da melhor forma possível para estar pronto para o Grande Prêmio da Austrália ou da Malásia“, finalizou Lorenzo. O espanhol já venceu o GP japonês em três oportunidades, 2009, 2013 e 2014.