Jack Miller está ansioso para montar novamente em sua Honda no Grande Prêmio de Mugello, nesse final de semana. O novato, que faz apenas a sua sexta corrida na MotoGP está satisfeito com o progresso.
O australiano, que foi vice-campeão da Moto3 em 2014 (perdendo o título para Alex Márquez) deu um passo arriscado em 2015, pulando a categoria intermediária Moto2 e aceitando o desafio de correr pela equipe LCR Honda ao lado de Cal Crutchlow na MotoGP.
Contudo, apesar de alguns esperados acidentes, Miller vem progredindo conforme se esperava. Com uma Honda RC213V-RS de especificação Open o australiano vêm disputando posições com outros pilotos que pilotam a mesma moto e já somou seis pontos.
“Acidentes à parte, estamos exatamente onde queríamos estar; lutando com Nicky Hayden, Danilo Petrucci e até mesmo Maverick Viñales. Estamos dando passos à frente e um monte de coisas estão mudando e melhorando. O trabalho e a consistência que tivemos em Le Mans foi boa, por isso eu tenho certeza isso pode continuar novamente em Mugello.” (Jack Miller)
No ano passado, Miller liderou várias voltas do Grande Prêmio de Mugello, uma pista conhecida por sua grande reta de chegada e curvas de raio longo que exigem grande perícia. Apesar do desafio, o australiano está confiante.
“Eu acho que Mugello é uma grande pista. Sei que vai ser muito diferente correr lá em uma máquina de MotoGP em relação à Moto3, então eu definitivamente estou ansioso por isso. Com sua longa reta, vai ser mais um fim de semana duro eu tenho certeza, mas as pistas mais abertas e fluídas ter sido muito boas para nós. Estou ansioso para montar as Honda RC213V-RS novamente.”
Nos tempos combinados dos treinos livres realizados nessa sexta-feira (29), Miller ficou na 19º posição. Com o tempo de 1min49s030 o australiano superou Nicky Hayden e Loris Baz. O mais veloz foi Andrea Dovizioso, com a Ducati GP15.