Você sabia que a Peugeot também se aventura nas duas rodas? Na Europa, os scooters fabricados pela montadora francesa são uma verdadeira febre. Um exemplo é a Speedfight 4, um pequeno ciclomotor de 50cc que teve sua versão 2015 lançada.
Introduzido pela primeira vez em 1996, a Speedfight já está em sua quarta geração, por isso leva o algarismo no nome. Desde então, mais de 500.000 unidades já foram vendidas. São nada menos do que seis (!!) versões diferentes: 50 2T Air (sim, dois tempos!), 50 4T Air, 50 2T Liquid, 50 Darkside, 50 Iceblade e 50 Pure.
O modelo 2015 foi lançado em abril e é uma evolução da Speedfight 3, possuindo uma nova grade do radiador, faróis redesenhados e espelhos escamoteáveis. O painel é um display digital em LCD, que além das informações habituais conta com medidor da temperatura do óleo. Há também entrada USB e tomada 12V.
A motinho tem avanços inimagináveis para um scooter do mercado brasileiro, como bengalas invertidas e balança traseira monobraço, coisa que aqui só se vê em esportivas. O freio a disco dianteiro tem 215 mm e duplo pistão. Na versão com refrigeração líquida, há outro disco para a roda traseira, de 190 mm. A 4º geração recebeu melhorias na carburação (agora da Dell’Orto) para melhorar o torque.
Disponível em diversas cores (veja galeria abaixo) o Peugeot Speedfight 4 é uma ótima opção para se locomover pelas (muitas vezes) apertadas ruas europeias, com distinção e estilo. O preço também é bastante camarada, € 1899 euros na Espanha, o equivalente à R$ 6639.85 reais, sem impostos. Ei, Peugeot, que tal trazer essas belezinhas para cá?