Nessa nova série, vamos falar sobre modelos que nunca vieram ao Brasil e outros que não possuem nem previsão, mesmo combinando muito com nosso mercado. O primeiro exemplo é a Kawasaki Athlete Pro 125, uma scooter que só é comercializada no oriente, mas poderia muito bem estar rodando por nossas ruas. Confira!
No Brasil, Kawasaki é um nome que evoca motos grandes, potentes e caras. Mas no resto do mundo não é assim, principalmente na Ásia. Alguns países do continente (como Tailândia, Indonésia e Índia) possuem uma tributação caríssima para motocicletas acima de 250cc.
Isso não impediu, no entanto, que um verdadeiro boom de vendas no segmento das duas rodas acontecesse nos últimos anos, graças à modelos pequenos mas realmente interessantes. Esse é o caso da Kawasaki Athlete Pro.
Meio naked meio scooter, o modelo acabou de chegar à linha 2015 ganhando um desenho incomum e agressivo, que remete às irmãs maiores, Z250SL e Z300. As rodas tem 17 polegadas como em uma street normal e o assento está à 770 milímetros do chão, propiciando ao condutor uma condução ereta e relaxada.
A Athlete Pro possui avanços para o segmento, como freio a disco ventilados nas duas rodas e motor monocilíndrico com refrigeração líquida. Por outro lado, a alimentação ainda é feita por um arcaico carburador Keihin.
O rendimento fica em torno de 9,8 cv a 8.000 rpm com um torque máximo de pouco mais de 0,91 kgf.m a 6.500 rpm, mais do que suficientes para empurrá-la no perímetro urbano. Cabem 5,2 litros no tanque de combustível e o peso total é de apenas 104 kg. Gostaria de ter um scooter Kawasaki?