Restando menos de um mês para o Grande Prêmio da Malásia, o circuito de Sepang passa por um período de pequenas reformas. A pista está sendo será inteiramente recapeada e algumas curvas modificadas.
O principal objetivo é tornar a pista mais segura, suave e rápida, graças ao novo nível de aderência que estará disponível. A drenagem também é um dos principais aspectos a serem melhorados, já que chuvas fortes acontecem quase todos os dias na região, cuja umidade relativa do ar frequentemente ultrapassa os 90%.
O problema da falta de drenagem acontece principalmente na curva 15 a última à esquerda e já prejudicou corridas de MotoGP e de Fórmula 1, as duas principais categorias a usarem o circuito de Sepang. No local, costuma se formar uma espécie de “rio”, que atravessa a pista quando chove. As obras irão alterar levemente a sua inclinação.
Outras modificações importantes estão acontecendo nas curvas 1, 4 e 9, que foram redesenhadas para melhorar a segurança. Algumas áreas de escape, antes inteiramente asfaltadas foram substituídas por cascalho e a eficiência das saídas de emergência aprimoradas. Não nos esqueçamos de que foi nessa pista onde morreu Marco Simoncelli em 2011.
Além disso, as ondulações que sempre afetaram o circuito de Sepang foram removidas ou suavizadas em vários pontos da pista, principalmente na curva 12. As zebras também foram alteradas ou substituídas. A etapa é a penúltima do calendário 2016 e está marcada para o dia 30 de outubro.