As homenagens à Dani Pedrosa continuam, principalmente na Espanha. Agora foi a vez do circuito de Jerez de La Frontera rebatizar uma de suas curvas com o nome do piloto recém aposentado.
A curva escolhida foi a famigerada 6 (Dry Sack), um dos pontos de ultrapassagem mais significativos do circuito, que encerra a longa reta oposta. Foi lá, por exemplo, que aconteceu o acidente triplo esse ano, entre Pedrosa, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.
“É mágico ter uma curva aqui em um circuito que tem sido o favorito para mim ao longo dos anos, um circuito que sempre fui bem e me senti especial“,comentou Pedrosa. “Por isso ter uma curva aqui ao lado de outros grandes pilotos é uma honra, me sinto sobrecarregado e quero agradecer por isso“.
O ponto também é conhecido fora da MotoGP. Foi exatamente nessa curva onde aconteceu o choque entre Michael Schumacher e Jacques Villeneuve, que decidiu o título de Fórmula 1 em 1997, uma das manobras mais polêmicas de todos os tempos.
“Jerez agradece pelos momentos inesquecíveis de alegria, triunfos e valiosas vitórias que nos deu neste circuito que tanto ama” disse o presidente do circuito Mamen Sánchez. “Com esta homenagem, só lhe devolvemos uma pequena parte do que nos deu“.
Em seus 12 anos de MotoGP, Pedrosa venceu 31 corridas (54, se considerarmos todas as três categorias) triunfando em Jerez em 2008, 2013 e 2017, além de ter subido ao pódio em diversas outras oportunidades. O espanhol inclusive está na pista hoje (18) para realizar seus primeiros testes com a KTM.