O chefe da Dorna, Carmelo Ezpeleta revelou que o malfadado circuito no País de Gales já é definitivamente uma carta fora do baralho para a MotoGP. O dirigente garantiu que o Grande Prêmio da Inglaterra continuará sendo realizado em Silverstone, mas não descarta uma volta à Donington Park no futuro.
As revelações foram feitas com exclusividade ao Motorcycle News. Ezpeleta confirmou que as negociações com os organizadores do circuito no País de Gales cessaram após a negativa do governo local em financiar parte do projeto que nem chegou a sair do papel.
“Estamos agora trabalhando diretamente com Silverstone, eles estão promovendo o evento, e tudo está indo bem. O contrato com o Circuit of Wales está completamente finalizado, porque prejudicaram o assunto – mas resolvemos a situação trabalhando diretamente com Silverstone e, para o futuro, veremos.” (Carmelo Ezpeleta)
Agora que Silverstone deixará de receber a Fórmula 1 nos próximos anos, a MotoGP se tornará o principal evento internacional de Silverstone. Ezpeleta, no entanto, ainda não descarta um retorno à Donington Park, que figurou no calendário de 1987 a 2009.
“Preferimos resolver este problema primeiro e depois consideraremos o futuro. Donington também é uma possibilidade – estamos felizes com Silverstone, mas também discutiremos o assunto com Donington.”
Apesar das palavras de Ezpeleta, os organizadores do circuito no País de Gales declararam, no mês passado, que os planos de construir o complexo e hospedar o Grande Prêmio da Grã-Bretanha continuavam. Eles ainda possuem os direitos sobre a etapa.