Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna disse que ainda é difícil imaginar que 2018 pode ser o último ano de Valentino Rossi na MotoGP. O dirigente, no entanto, garante que a categoria rainha está preparada para quando esse dia chegar.
Ezpeleta, que esteve presente em uma conhecida rádio espanhola no último final de semana falou sobre vários assuntos. O dirigente afirmou que Rossi está tão ou mais preparado do que há alguns anos e a idade biológica não importa para o eneacampeão.
“Pensar que 2018 é a última temporada de Rossi é difícil de imaginar. Creio que ele irá correr enquanto acreditar que possa ser competitivo e vencer. Não creio que a idade tenha muita importância em seu caso. Valentino não está fisicamente pior do que estava há alguns anos, talvez esteja até melhor. Eu tenho um acordo com ele que, entre nós, não se fala de sua retirada.” (Carmelo Ezpeleta)
De qualquer forma, Ezpeleta garante que a MotoGP está preparada para quando o fatídico dia chegar, em 2018 ou depois. O espanhol relembrou do final da “era norte-americana” ou quando o pentacampeão Mike Doohan se retirou e falavam a mesma coisa.
“Como não é um problema que eu posso consertar, eu não vou me preocupar com isso. O mundo está pronto para o ‘pós-Rossi’. Lembro quando diziam a mesma coisa quando os americanos saíram, ou quando Doohan se aposentou. Quando Valentino parar de correr continuará se dedicando a isso, pois é o que ele gosta.”
Ezpeleta também comentou sobre um aumento no número de etapas: “Não agora, mas no futuro, certamente sim. A perna asiática continuará no final do ano e, pelo menos até 2021, a última etapa continuará acontecendo em Valência“, garantiu.