Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Chefe da KTM surpreende ao atacar Honda: “o rival mais odiado”

Lucas Carioli 21 de fevereiro de 2017


Uma dos momentos mais surpreendentes do lançamento da KTM realizado ontem (20), na Áustria foram as declarações de Stefan Pierer. O CEO da marca não poupou críticas à Honda, classificando a marca japonesa como “o rival mais odiado” e principal alvo a superar.

stefan-pierer-ceo-da-ktm
Stefan Pierer: duras críticas à Honda. (Foto: KTM/divulgação)

Conversando com jornalistas italianos, Pierer admitiu seu desconforto por ter que competir com motores Honda na Moto2. Na classe intermediária, os propulsores são todos iguais por regulamento, como medida de contenção de custos.

“A classe Moto2 é mais barata para nós, porque o motor está congelado, mas esse motor vem do nosso concorrente mais odiado, a Honda“, admitiu Pierer. “Isso, no entanto, não cria um problema para nós, colocamos a nossa própria marca nesta moto. E pelo que eu ouvi, usaremos motores Triumph a partir de 2019. Isso já soa melhor para mim”, confessou.

Pierer então foi questionado a falar mais sobre esse ódio em relação à Honda. O CEO explicou que a marca japonesa já é conhecida por tentar trapacear ou driblar os regulamentos esportivos das competições que participa.

“A Honda é um grande concorrente que não precisa tentar ganhar por trapaça, no entanto, sentimos o mesmo” continuou Pierer. “Veja o que aconteceu com o Dakar há apenas dois meses e pense na classe Moto3 em 2015. É sempre o mesmo. Eu não sei por quê. Eles não precisam fazer isso. É por isso que adoramos vencer a Honda!”, completou.

Quando mencionou o Dakar, Pierer se referia às seguidas punições que a Honda levou da direção de prova por tentar reabastecer suas motos fora das zonas delimitadas para isso, o que muito prejudicou a equipe durante o evento. Quanto à Moto3, a marca japonesa também foi penalizada por alterar secretamente o limite de giros de seus motores, como forma de aumentar o desempenho.


Tags: KTM MotoGP Stefan Pierer

Continue Reading

Previous: KTM apresenta suas equipes para competir no Campeonato Mundial
Next: Honda organiza teste privado de última hora em Jerez

Leia também

Por que o misterioso desaparecimento do GP da Índia é sinal de alerta para o Brasil
  • MotoGP

Por que o misterioso desaparecimento do GP da Índia é sinal de alerta para o Brasil

25 de julho de 2025
GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires
  • MotoGP

GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires

22 de julho de 2025
Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa
  • MotoGP

Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa

20 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.