O chefe da equipe Ducati, Davide Tardozzi praticamente confirmou a contratação de Jack Miller para a temporada 2021. E ainda deixou aberta a possibilidade de que os dois atuais pilotos possam ser substituídos.
Miller, que atualmente compete pela equipe satélite Pramac, vem sendo especulado na Ducati no lugar de Danilo Petrucci, que não fez uma boa temporada de estreia em 2019. O italiano pode ir para o Mundial de Superbike.
“Estamos pensando em Jack na equipe da fábrica“, disse Tardozzi durante o episódio de domingo do The Greatest Years, da MotoGP. “Temos que gerenciar a situação, porque os pilotos que se juntarão à equipe da fábrica serão dois dos cinco que já estão contratados com a Ducati. Dois dos cinco estarão lá“, revelou.
Atualmente, a Ducati tem contrato com Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci (equipe Ducati), Jack Miller, Francesco Bagnaia (Pramac Racing) e Johann Zarco (Reale Avintia). Além de Petrucci, o contrato de Dovizioso também encerra-se ao final de 2020.
“Jack fez algo muito bom no final da temporada, então estamos pensando que ele poderia ser uma possibilidade“, prosseguiu Tardozzi. “Estamos discutindo internamente sobre isso, mesmo com Jack, mas nenhuma decisão foi tomada. Estamos muito perto de tomar uma decisão sobre Jack, mas nada foi feito ainda“, garante.
Presente na Ducati desde 2014, Dovizioso negocia uma renovação, mas recentemente seu gerente disse que as conversas estavam estagnadas. O italiano tem sido ventilado na KTM para 2021, embora a marca austríaca negue o interesse.