O chefe da equipe Aprilia de MotoGP, Romano Albesiano comentou o desempenho de Maverick Viñales em seu primeiro teste com a RS-GP no circuito de Misano ontem (31). Para o alivio de todos, o espanhol não reportou nenhum grande problema na motocicleta.
Viñales, que se separou em definitivo da Yamaha na semana passada, completou 65 voltas com a Aprilia RS-GP, a melhor delas em 1min33s00 (estimado). Para comparação, o recorde estabelecido por Pecco Bagnaia na segunda corrida do ano passado foi 1min32s319. O sentimento foi de satisfação geral.
“Foi muito positivo“, disse Romano Albesiano em uma entrevista ao canal italiano Sky Sport. “Maverick começou exatamente com a mesma configuração de Aleix Espargaró. Ele não encontrou nenhum problema específico e não viu necessidade de grandes mudanças. Em vez disso, estão trabalhando no ajuste fino, concentrando-se nos elementos de suspensão e nos pneus, por exemplo.“
“Ele rapidamente encontrou um ritmo mais do que decente. Não poderíamos ter esperado mais em uma pista que nos preocupou um pouco“, completou Albesiano. O próprio Viñales também não escondeu a satisfação: “uma sensação ótima, quero mais!“, disse o piloto de 26 anos em seu Instagram.
Parece agora apenas uma questão de tempo para que Viñales estreie pela Aprilia em corridas ainda esse ano. Fala-se no GP de Aragão, mas ninguém confirma. Quem também apareceu em Misano foi Andrea Dovizioso, que despediu-se oficialmente da Aprilia, e Franco Morbidelli, que pilotou uma Yamaha R1 e deve assumir a moto que era de Viñales.