Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

CEO da MV Agusta: “uma 950cc e uma Adventure estão à caminho”

Lucas Carioli 29 de janeiro de 2020


<
h4 style="text-align: justify;">O presidente e CEO da MV Agusta, Timur Sardarov revelou que a lendária marca italiana está trabalhando para expandir sua produção nos próximos anos, com o oferecimento de uma 950cc e uma Adventure.
Giovanni Castiglioni e Timur Sardarov, da MV Agusta.

Em uma entrevista concedida ao Motociclismo.it, Sardarov comentou diversos assuntos, como as recentes notícias de que a MV Agusta produzirá motocicletas de 350cc na China. O executivo quer movimentar o segmento de baixo deslocamento que, na sua visão, não tem modelos interessantes.

“Nossa parceria com a Loncin é do mesmo tipo que a KTM tem com Bajaj ou BMW com TVS. Para nós, o mercado 350cc é muito importante: hoje, com exceção da KTM Duke, este segmento não oferece nada empolgante, apenas economia de custos“, opina Sardarov. “Queremos produzir motocicletas bonitas, projetadas pela MV Agusta, mas produzidas na Ásia“.

<
p>

Sardarov quer expandir a produção novamente.

Apesar do entusiasmo, também existem muitas desconfianças de que a qualidade das MV Agusta produzidas na China não será a mesma da sede da marca na Itália. Um preconceito que Sardarov garante que não acontecerá.

“Não nos tornamos chineses, não há acionistas chineses. Eles são apenas fornecedores. A Loncin é a mesma que fabrica vários motores para a BMW e suas 400 scooters, que estão entre as melhores do segmento“, revela o empresário. “Temos controle total da cadeia de fornecedores. Somos nós quem indicamos quais empresas usar. Faremos um bicilíndrico de 350cc com a mesma filosofia de todos os nossos motores“, assegura.

<
p style="text-align: justify;">Para os próximos anos, os objetivos são ambiciosos. Sardarov garante que a MV Agusta expandirá consideravelmente a sua produção de 3.500 unidades anuais para 25.000 motocicletas em cinco anos, com a ajuda da Loncin.

“Em 2019 mantivemos a produção deliberadamente baixa para entender bem em que a empresa se baseia: revendedores, fornecedores, clientes. Esse ano será um pouco mais e deve dobrar no ano que vem. A capacidade da fábrica [da Loncin] é de 17.000 a 20.000 motocicletas por ano, sem expansão. Agora, estamos trabalhando em uma nova 950cc. E outras novidades virão, como um modelo Adventure“, revelou.

Até o momento, a única opção próxima de uma Adventure oferecida pela MV Agusta é a Turismo Veloce 800, crossover baseada na Brutale 800 oferecida desde 2015. Antes da chegada de Sardarov, a marca atravessou uma grave crise financeira entre 2016 e 2017.

<
p>

Tags: MV Agusta Notícias Timur Sardarov

Continue Reading

Previous: Vendas da Harley-Davidson caem 4,3% em 2019
Next: Norton é colocada sob administração para tentar evitar falência

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.