Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

CEO da MV Agusta: “uma 950cc e uma Adventure estão à caminho”

Lucas Carioli 29 de janeiro de 2020


O presidente e CEO da MV Agusta, Timur Sardarov revelou que a lendária marca italiana está trabalhando para expandir sua produção nos próximos anos, com o oferecimento de uma 950cc e uma Adventure.

Giovanni Castiglioni e Timur Sardarov, da MV Agusta.

Em uma entrevista concedida ao Motociclismo.it, Sardarov comentou diversos assuntos, como as recentes notícias de que a MV Agusta produzirá motocicletas de 350cc na China. O executivo quer movimentar o segmento de baixo deslocamento que, na sua visão, não tem modelos interessantes.

<
p style="text-align: justify;">“Nossa parceria com a Loncin é do mesmo tipo que a KTM tem com Bajaj ou BMW com TVS. Para nós, o mercado 350cc é muito importante: hoje, com exceção da KTM Duke, este segmento não oferece nada empolgante, apenas economia de custos“, opina Sardarov. “Queremos produzir motocicletas bonitas, projetadas pela MV Agusta, mas produzidas na Ásia“.


Sardarov quer expandir a produção novamente.

Apesar do entusiasmo, também existem muitas desconfianças de que a qualidade das MV Agusta produzidas na China não será a mesma da sede da marca na Itália. Um preconceito que Sardarov garante que não acontecerá.

<
p style="text-align: justify;">“Não nos tornamos chineses, não há acionistas chineses. Eles são apenas fornecedores. A Loncin é a mesma que fabrica vários motores para a BMW e suas 400 scooters, que estão entre as melhores do segmento“, revela o empresário. “Temos controle total da cadeia de fornecedores. Somos nós quem indicamos quais empresas usar. Faremos um bicilíndrico de 350cc com a mesma filosofia de todos os nossos motores“, assegura.

Para os próximos anos, os objetivos são ambiciosos. Sardarov garante que a MV Agusta expandirá consideravelmente a sua produção de 3.500 unidades anuais para 25.000 motocicletas em cinco anos, com a ajuda da Loncin.

“Em 2019 mantivemos a produção deliberadamente baixa para entender bem em que a empresa se baseia: revendedores, fornecedores, clientes. Esse ano será um pouco mais e deve dobrar no ano que vem. A capacidade da fábrica [da Loncin] é de 17.000 a 20.000 motocicletas por ano, sem expansão. Agora, estamos trabalhando em uma nova 950cc. E outras novidades virão, como um modelo Adventure“, revelou.

<
p style="text-align: justify;">Até o momento, a única opção próxima de uma Adventure oferecida pela MV Agusta é a Turismo Veloce 800, crossover baseada na Brutale 800 oferecida desde 2015. Antes da chegada de Sardarov, a marca atravessou uma grave crise financeira entre 2016 e 2017.


Tags: MV Agusta Notícias Timur Sardarov

Post navigation

Previous MotoGP: Yamaha garante moto de fábrica se Rossi decidir continuar em 2021
Next Vídeo: veja como foram os testes de Jerez pela câmera de Scott Redding

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.