Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

CEO da KTM afirma que vendas da marca aumentaram durante a pandemia

Lucas Carioli 11 de junho de 2020


A pandemia global de Coronavírus teve um efeito prejudicial em praticamente todas as indústrias globais. Entretanto Stefan Pierer, CEO da KTM, afirma que as vendas da marca melhoraram durante esse período e até novas contratações foram feitas.

Pierer afirma que a KTM já estava preparada para uma paralisação da produção (Divulgação)

Através de uma entrevista concedida ao site francês Le Repaire Des Motards, o empresário disse que a empresa não foi pega de surpresa pela pandemia. A produção foi interrompida em 13 de março e voltou à ativa em 11 de maio.

“O Coronavírus não nos pegou de surpresa. Como empresa multinacional, temos conexões em todo o mundo e vimos muito cedo que havia um problema na China que impedia nossos clientes de comprar nossos produtos nos mercados asiáticos“, revelou Pierer. “Quando começou a causar problemas em nossa cadeia de suprimentos italiana para as partes das motocicletas que construímos aqui em Mattighofen, eu já havia planejado interromper a produção em meados de março”.


Muitos compraram motos Off-Road durante a pandemia.

Na entrevista, Pierer afirma que, já em 18 de maio, 100% dos funcionários da fábrica de Mattighofen estavam trabalhando e o tempo que ficaram parados custou a falta de 30.000 unidades que planejavam produzir inicialmente.

Por isso eles tiveram que contratar mais 40 colaboradores devido ao aumento da demanda. Eles também planejam fazer acordos com horas extras e redução das férias de verão (em julho) para que possam recuperar entre 10.000 e 15.000 unidades.

“Agora estamos em uma situação muito favorável em comparação com outros setores, como o automóvel ou a aviação, onde é um pesadelo. Felizmente para nós, a indústria de duas rodas está prosperando até certo ponto após o Covid-19”, acredita Pierer, que julga a motocicleta como o veículo perfeito na era do distanciamento social.

“Ao gastar menos de 10.000 euros, você pode fugir do Coronavírus a qualquer momento, sozinho, sem se preocupar com distanciamento social, pode deixar os riscos ligados à densidade urbana e visitar o campo, sempre com a melhor proteção possível: seu capacete“, argumenta. “Esta é a principal razão pela qual estamos enfrentando uma enorme demanda por nossos modelos off-road nos EUA“.


Para Pierer, as motocicletas são o veículo ideal durante o período de distanciamento social.

De acordo com os norte-americanos do Asphalt & Rubber, enquanto as vendas de motocicletas On-Road caíram -23% e de scooters -24% nos primeiros meses do ano, o segmento Off-Road viu um crescimento de 30% durante o mesmo período. Vale lembrar que a KTM continua sendo uma marca referência no fora da estrada.

O mesmo aconteceu na Espanha, onde o modelo Off-Road KTM 250 EXC teve um aumento de 23,7%  em maio em comparação com o ano passado.  No Reino Unido, a Kawasaki  reportou que enquanto em 2019 eles vendiam cerca de 20 desses modelos por mês, em maio de 2020 foram comercializadas cerca de 200 unidades.

A explicação para isso é que, embora os motociclistas não pudessem andar em estradas públicas, muitos investiram em máquinas “todo-o-terreno”, para andar sozinhos ou em terrenos privados como foram de recreação. Parece que os bons tempos estão à frente da KTM e, afinal, o mercado de motocicletas ficará mais forte.


Tags: Coronavírus KTM Notícias Stefan Pierer

Continue Reading

Previous: Linha Kawasaki Ninja ZX-10R está com desconto de R$ 5 mil nas concessionárias
Next: MV Agusta anuncia novos chefes de design

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.