O que fazer quando um carro invade a sua pista na contramão? Sentar e chorar, como fez esse motociclista de Harley-Davidson após uma brutal colisão frontal.
O acidente foi gravado por dois amigos que saíram para passear em suas respectivas motos ao sul de San José, na Califórnia. Tudo transcorria tranquilamente, até encontrarem um carro muito mais rápido no sentido contrário.
O golpe é seco e o motociclista atinge o para-brisa antes de cair de costas no asfalto. Embora o amigo não tenha publicado o que aconteceu na sequência, foi reportado que o ferido não sofreu nenhuma fratura grave e recebeu alta do hospital no mesmo dia.
Pancadas de frente estão entre as mais perigosas, porque a roda dianteira costuma virar e dobrar para dentro, o que diminui a absorção de energia e pode ocasionar em fraturas imediatas aos pulsos e braços do motociclista.
Tentando contornar esse problema, a BMW já efetuou o registro de um projeto que procura manter a roda dianteira no lugar em colisões frontais. E é para prever esses acidentes que a Bosch e a Continental trabalham nos sistemas de radares frontais.