A recém-descoberta Honda CBR250RR pode ter um acréscimo de 100cc quando for oferecida no mercado ocidental. A pequena superbike seria a aposta da Honda para enfrentar Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 300 em condições de igualdade.
A afirmação é da revista japonesa Young Machine, que colocou a moto totalmente exposta e sem disfarces em sua mais recente edição. O modelo também já apresentava o logotipo CBR350RR com os mesmos caracteres que estampam suas irmãs maiores.
Apresentada como um “conceito de super esportiva” há duas semanas, a moto pode trilhar o mesmo caminho de suas rivais, mantendo os 250 cm³ no mercado asiático (onde a tributação é altíssima para cilindradas maiores) e ganhando maior capacidade cúbica quando for vendida na Europa e América.
A moto não tem nada em comum com a atual CBR250R, possuindo um novo motor, de dois cilindros paralelos e um novo chassi. A revista foi uma das primeiras a indicar que a Honda estaria trabalhando nesse projeto ainda em fevereiro. Segundo o site indonésio TMCblog.com, o modelo vai ser lançado no primeiro semestre de 2016.