O CEO da MV Agusta, Giovanni Castiglioni deu algumas pistas de como será a nova Brutale de 1000 cilindradas e quatro cilindros para 2019. A nova geração da naked já está sendo desenvolvida e deve ser apresentada ao final desse ano.
O executivo italiano concedeu uma entrevista aos norte-americanos do Asphalt and Rubber, onde revelou que a nova Brutale será praticamente idêntica à F4 RC, superbike na qual é derivada direta, apenas sem as suas carenagens.
“É praticamente a mesma moto de Leon Camier, mas sem as carenagens“, disse Castiglioni referindo-se ao piloto britânico que competia pela MV Agusta até o ano passado no Mundial de Superbike. Hoje o piloto mudou-se para a Honda.
Pode até ser um pouco de exagero da parte de Castiglioni, mas é verdade que está chegando a hora da Brutale (e da F4) ganharem uma nova geração. As motocicletas não são compatíveis com as normas antipoluição do Euro4 e os modelos atuais não poderão serem vendidos depois de 2018.
É o mesmo caso da Suzuki, que não poderá continuar oferecendo as GSX-R 600, 750 e 1340 Hayabusa atuais no próximo ano. Tudo portanto aponta para que grandes novidades sejam anunciadas ao final do ano, no Salão de Colônia (Intermot) e de Milão (EICMA).