Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Casey Stoner não gostou do novo regulamento: “só beneficiará os engenheiros”

Lucas Carioli 7 de maio de 2024

Casey Stoner não gostou do novo regulamento técnico da MotoGP anunciado ontem (6) para 2027. Para o icônico bicampeão australiano, será mais difícil ultrapassar e só os engenheiros serão ajudados.

Stoner, que já é um crítico do regulamento atual, disse a sua opinião no perfil da MotoGP no Instagram, onde comentou que as novas regras são insuficientes para o piloto fazer a diferença e não vão atingir o desejado efeito de melhorar o espetáculo na pista.

“A única melhoria é a proibição do dispositivo de altura e do Holeshot”, disse Stoner. “Nada mais será benéfico, apenas os engenheiros serão beneficiados”, disse o campeão de 2007 e 2011, sempre polêmico por dizer exatamente o que pensa.

As principais alterações para 2027 ficam por conta dos motores, que terão a sua capacidade cúbica reduzida de 1000 cm³ para 850 cm³ a fim de reduzir a velocidade máxima. O tanque também teve a sua capacidade máxima reduzida em dois litros e o combustível será 100% sintético.

A aerodinâmica continuará muito presente na MotoGP. Apenas o tamanho das asas dianteiras foram ligeiramente reduzidas, além de acrescentar a parte traseira à homologação. Para Stoner, combinar isso a motos mais leves vai piorar a chance de ultrapassagem.

“Motos mais leves tornarão os pontos de frenagem mais curtos (menos oportunidades de ultrapassagem). Haverá maior velocidade nas curvas, mais ar sujo proveniente da aerodinâmica, temperaturas mais altas de freios e pneus e, portanto, mais dificuldade nas ultrapassagens”, prevê Stoner.

Poucos pilotos de MotoGP se pronunciaram sobre o novo regulamento técnico. Um deles foi Luca Salvadori, italiano que até a temporada passada estava inscrito no mundial de MotoE. “Com menos dois litros no depósito e 850cc vamos salvar o mundo!“, disse de forma irônica.

Tags: Casey Stoner MotoGP regulamento

Continue Reading

Previous: MotoGP anuncia regulamento para 2027
Next: Entrada da BMW na MotoGP depende do sucesso da marca no WorldSBK

Leia também

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?
  • MotoGP

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?

12 de junho de 2025
Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste
  • MotoGP

Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste

11 de junho de 2025
Márquez vence de ponta a ponta em Aragão
  • MotoGP

Márquez vence de ponta a ponta em Aragão

8 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.