As polêmicas revelações de Casey Stoner continuam. Em outra parte de sua recente entrevista, o bicampeão da MotoGP conta que foi forçado a competir na V8 Supercars, o campeonato de turismo australiano em 2013.
Stoner esteve no podcast “Rusty’s Garage”, bastante popular na Austrália, onde revelou detalhes inéditos de sua carreira e de sua rotina diária atual, onde é obrigado a conviver com a “Síndrome da Fadiga Crônica” e problemas crônicos nas costas.
“Acredite ou não, eu realmente não queria correr em 2013“, revelou Stoner, que havia acabado de disputar a sua última corrida de MotoGP em Valência 2012. “Eu não queria fazer nada, queria passar o ano inteiro fazendo o programa de testes sozinho, para me acostumar com os carros e depois fazer a série de desenvolvimento em 2014. Mas fui forçado a fazê-lo em 2013. Não estava pronto para isso. Eu estava exausto, exausto“.
Stoner contou que a perda de um amigo influente arruinou os planos logo no início: “Eu tinha um amigo muito, muito próximo, James Strong, falecido no começo daquele ano. Ele também havia assumido o campeonato, então grande parte do motivo pelo qual eu fui até lá é que ele assumiu o papel principal [como presidente]“, admite.
A presença de Stoner na V8 Supercars também fez com que as regras fossem modificadas para o campeonato aparecer na TV. “Eles televisionaram o campeonato porque eu participei e diminuíram as voltas da corrida. As pessoas não perceberam que foi quase metade da quantidade de voltas do ano anterior“, revela. “É por isso que houve tantos acidentes, tantos safety cars e todo esse tipo de coisa. Os pilotos não tinham tempo de fazer ultrapassagens“, explicou.
“Acabou sendo uma festa de acidentes. Passei provavelmente metade do ano atrás de um Safety Car. Foi bastante frustrante. Infelizmente, quando você assina o contrato ficamos presos e essa era nossa situação na época“, conclui Stoner.
Com dois títulos e 38 vitórias em apenas 115 corridas (para se ter uma ideia, Rossi tem mais de 400 largadas), Stoner é considerado um dos melhores pilotos da história da MotoGP. Até hoje, o australiano permanece sendo o único a conseguir ser campeão em uma Ducati (2007).