Casey Stoner voltou a dar entrada em um hospital nessa semana e não foi por causa de um acidente de moto. O bicampeão da MotoGP passou mal enquanto andava de bicicleta e precisou ser internado com problemas nos rins.
Stoner revelou o acontecimento em sua página oficial no Facebook, contando que sentiu dores nas costas e acabou vomitando enquanto pedalava. O australiano, contudo fez questão de negar qualquer culpa em relação ao ciclismo.
“Saí para pedalar ontem (quinta-feira) e acabei vomitando, tendo dores nas costas durante todo o dia e agora estou no hospital com problemas renais. Só quero acrescentar que o ciclismo não causou isso, aconteceu de eu estar pedalando quando tudo começou.” (Casey Stoner)
Apesar de oficialmente aposentado desde o final de 2012, essa não é a primeira vez que Stoner visita um hospital em 2015. O australiano quebrou o tornozelo em um forte acidente nas 8 Horas de Suzuka, prova que justamente marcava sua volta às pistas, no final de julho.
Em 2009 quando ainda competia pela Ducati, Stoner perdeu três etapas daquela temporada devido a uma “misteriosa doença”. Depois, constatou-se que o australiano sofria de gastrite e anemia, além de sentir um cansaço comparável a uma pessoa de 50 anos.