O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR) recebe, no próximo fim de semana, a quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto1000GP. A decisão da organização foi tomada após o cancelamento da etapa de Curvelo (MG), nos dias 2 e 3 de agosto.
Em Curvello, as corridas foram canceladas após a morte do piloto Peri Cunha, de 36 anos, durante um treino classificatório da categoria Mottu Endurance. O acidente aconteceu na Curva 7 e apesar do pronto atendimento médico veio a óbito no mesmo dia.
Por isso, haverá praticamente o dobro de corridas para todas as categorias em Cascavel. Nas categorias GP600, Daytona 660 Cup e Motul 300V Cup, as corridas longas de sábado (30) valerão pela quarta etapa e as de domingo (31) pela quinta etapa.
Na categoria principal, GP1000, que já adota rodadas duplas, também terá duas provas longas. Os treinos classificatórios e Superpoles serão válidos para as duas etapas. A programação completo do evento será divulgada em breve.
Entre os dias 29 e 31 de agosto, o autódromo receberá ainda o 3º Encontro Internacional de Motociclistas, promovido pelos moto clubes Moto Brothers e Possuídos. A expectativa é reunir cerca de três mil motos e mais de cinco mil participantes do Brasil, Paraguai e Argentina.
Ingressos e credenciais já estão disponíveis para compra no Sympla e em pontos físicos em Cascavel, com opções para diferentes experiências a partir de R$ 15,00. O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso.