O tetracampeão mundial do World Superbike, Carl Fogarty venceu ontem (7) o reality show britânico “I’m a Celebrity…Get Me Out of Here!” (Sou uma celebridade…me tire daqui!). De quebra, o ex-piloto ainda foi eleito o “Rei da Selva”.
O programa – que lembra muito o extinto “No Limite” – consiste em reunir doze famosos em uma floresta inóspita, por algumas semanas. Longe dos mimos da vida de celebridade, eles competem entre si e passam por todo o tipo de sacrifício para serem eleitos “rei da selva”.
A vitória de Fogarty pegou todos de surpresa, inclusive o próprio piloto. Sua esposa Michaela achava que “Foggy” iria sair na primeira semana e chegou a realizar uma campanha pela sua permanência. Entretanto, o piloto recebeu o apoio de diversas celebridades como o apresentador do Top Gear, Richard Hammond o “padeiro” Paul Hollywood, assim como o de muitos pilotos.
“O quão errada uma pessoa pode estar? Estou tão orgulhosa dele e a única coisa que me faz mais feliz é o fato de que mais pessoas tenham conhecido o real Carl; o engraçado e carinhoso que eu e seus amigos mais próximos conhecem, não o piloto arrogante e egoísta que pensaram que ele era.” (Michaela Fogerty)
Nascido no condado de Lancashire, Inglaterra em 1º de julho de 1965, Cal Fogarty foi um dos pilotos mais rápidos e pitorescos do motociclismo na década de 90. Com um estilo de pilotagem (e de personalidade) agressivo, “Foggy” venceu quatro títulos mundiais no World Superbike: 1994, 1995, 1998 e 1999, antes de ter a carreira interrompida por um acidente no começo de 2000.
Com 60 vitórias, 109 pódios, 21 pole positions e 48 voltas mais rápidas, “King Carl” – como também é chamado – tem um dos currículos mais expressivos do World Superbike. Sua imagem ficou, por muitos anos, associada à Ducati, que chegou a fazer uma versão especial da Monster com seu nome: “Monster S4 Fogarty”. Confira abaixo o momento em que o piloto vence o Reality Show: