O ano realmente não está sendo muito favorável para os pilotos experientes. Depois de Nicky Hayden, Valentino Rossi e Max Biaggi, agora foi a vez de Carl Fogarty ir para o hospital depois de um forte acidente de Dirt Quake na Inglaterra.
Fogarty era um convidado de honra nas corridas ao lado de Guy Martin e Neil Hodgson. Depois de vencer cinco das seis eliminatórias para a final, o britânico caiu feio na corrida de Hooligan, fraturando duas costelas, um ombro e perfurando o pulmão.
O tetracampeão do World Superbike foi prontamente atendido e lavado à um hospital na cidade de Nortfolk. Apesar da gravidade de suas lesões ‘Foggy’ estava de bom humor como demonstrou em um rápido comentário no Twitter: “Ah, a contagem de costelas quebradas subiu para dez“, brincou.
Com quatro títulos mundiais conquistados no Mundial de Superbike, todos pela Ducati, Carl Fogarty é um dos maiores pilotos da história da categoria. Apesar de ter se aposentado no início dos anos 2000, o inglês de 52 nunca ficou parado, disputando diversos outros tipos de corrida e até venceu um reality show em 2015.
E esse é o quarto acidente de um piloto conhecido e experiente em menos de dois meses. Em maio, Nicky Hayden veio a falecer depois de ser atropelado de bicicleta na Itália. Logo depois, Valentino Rossi sofreu um forte acidente enquanto treinava de motocross no seu rancho. Depois, Max Biaggi também foi atingido enquanto praticava Supermoto, passando quase 20 dias internado em um hospital na Itália.