A Shoei divulgou mais algumas informações sobre o capacete inteligente apresentado em Las Vegas no mês passado. Eles esperam que as primeiras unidades cheguem ao mercado em 2020, mas o preço não será exatamente acessível.
O protótipo chamado de IT-HT foi apresentado na Consumer Electronic Show (CES), a maior feira de eletrônicos do mundo, em parceria com a NS West, fornecedora de gadgets eletrônicos para a indústria automobilística.
O capacete promete oferecer uma variedade de informações em seu Head-Up Display (HUD), na qual as imagens são projetadas bem adiante dos olhos do motociclista, sem que o mesmo precise tirar a atenção da estrada.
Além disso, o casco conta com fones de ouvido e microfone para receber chamadas, capacidade de reproduzir música e receber os sinais acústicos do GPS. O capacete será inteiramente novo, sem nada da linha Shoei, com uma queixeira mais alongada para dar espaço ao sistema.
A alimentação será feita através de uma bateria externa, não alojada no capacete para reduzir o peso a ser suportado pelo pescoço, que é cerca de 1,8 kg no total e já contando com as 260 gramas do sistema (bateria separada).
A quantidade de informações também teria sido reduzida para fornecer um conteúdo mais específico e uma projeção mais distante da utilizada nos carros. As imagens devem simular uma visualização de vários metros à frente para não forçar o foco do olho.
O presidente da NS West Norio Minato anunciou que o projeto avançará e espera concluir o desenvolvimento e a integração ao longo de 2019. Eles planejam entregar o produto final no primeiro semestre de 2020, com um preço entre 960 e 1.200 euros, em torno de R$ 4000 reais, sem frete e impostos.