Romain Dumontier é o grande reforço da Yamaha Racing Brasil para a temporada 2019 de off-road. O campeão mundial de Enduro Youth passa a integrar a equipe Yamaha O2BH Racing ao lado de Rômulo Bottrel e Patrik Capila na disputa pelo Brasileiro de Enduro FIM.
O piloto francês de 30 anos vai desembarcar no Brasil nos próximos dias para fazer sua estreia em solo nacional na etapa de abertura do campeonato, em Itapema, Santa Catarina, entre os dias 16 e 17 de março.
“Depois de 11 anos competindo no Mundial de Enduro, sendo os últimos 6 anos com meu próprio time com apoio da Yamaha, estou muito feliz em representar a Yamaha Racing Brasil no campeonato nacional”, afirmou. “É uma nova e entusiasmante experiência. Estou ansioso por começar minha jornada com a YZ 250X e também para conhecer o Brasil. E espero contribuir muito com o time e com o campeonato“.
A Yamaha do Brasil está investindo cada vez mais na prática esportiva do motociclismo. No ano passado eles iniciaram o “Programa BluCru”, em que a marca japonesa patrocina oficialmente equipes e pilotos em diversas modalidades, além de oferecer prêmios à pilotos particulares.
“Trazer o Dumontier faz parte da nossa estratégia para fomentar o esporte no Brasil. Integrar um campeão mundial ao time agrega experiência e injeta conhecimento ao esporte brasileiro“, afirma Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing e Planejamento da Yamaha Motor do Brasil. “Foi assim no motocross com a vinda do Carlos Campano, em 2012, e deverá ser assim no enduro com a chegada do Dumontier, que tem expressivos resultados nos campeonatos europeus“.
Para a equipe Yamaha O2 BH Racing, a chegada de um piloto como Dumontier agrega experiência aos pilotos brasileiros. “O Romain é um piloto e uma pessoa que vai nos ajudar muito. Foi escolhido a dedo para um projeto que é muito maior do que vencer campeonatos“, disse Guto Constantino, chefe da equipe Yamaha O2BH Racing. “O Romain é especialista em motos 2T, e vai nos ajudar a movimentar o mercado de 2T no Brasil, o que é um pedido do público. Claro, tem chance de ser campeão brasileiro, mas vem especialmente para ajudar a desenvolver“, enfatizou.