Leon Haslam confirmou hoje (15) que está de volta ao Campeonato Britânico de Superbike na temporada 2022. O campeão de 2018 fechou um acordo para se juntar à equipe Lee Hardy Kawasaki.
Filho do lendário piloto inglês Ron Haslam, Leon fez a carreira alternando-se entre o Mundial de Superbike e o igualmente competitivo Campeonato Britânico (BSB). O piloto de 38 anos passou as últimas duas temporadas na equipe oficial da Honda no WorldSBK, com a CBR1000RR-R.
“Estou super empolgado por estar de volta ao Campeonato Britânico e também por estar de volta à Kawasaki, especialmente com o vínculo com minha equipe Affinity Sports Academy, apoiada pela Kawasaki. Foram alguns anos difíceis competindo no exterior, então será ótimo voltar à frente da minha torcida mais uma vez“, disse Haslam.
Haslam fez a sua estreia no BSB em 2003 onde foi três vezes vice-campeão antes de finalmente conquistar o título em 2018 de forma dominante com 15 vitórias. Já são 46 no total: “Sei que vai ser um ano difícil contra esses caras, mas estou ansioso pelo desafio e tenho muita fé no time ao meu redor“, completou.
Leon também tem no currículo cinco vitórias no WorldSBK além do vice-campeonato em 2010 com a Suzuki. Experiente, o britânico já competiu na Ducati, Honda, BMW, Aprilia e Kawasaki a nível internacional. A temporada 2022 do Campeonato Britânico começa em 17 de abril no circuito de Silverstone.