Leon Camier pilotará para a MV Agusta na Superbike. O inglês assinou um contrato válido para duas temporadas e será o único representante da marca de Varese, no campeonato Mundial.
Camier já havia pilotado para a fábrica italiana, em Laguna Seca, no ano passado, no lugar do lesionado Claudio Corti. O britânico revelou que a ocasião serviu para se interessar pela ideia de desenvolver o modelo F4 RR.
Quando eu pilotei para eles em Laguna Seca, a fábrica tinha acabado de assumir a parte Yakhnich e havia uma série de melhorias necessárias para serem feitas. Conversando com eles sobre seu plano técnico para o próximo ano, fiquei mais interessado em toda a situação. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas eles têm um monte de ideias para melhorar as coisas, e é por isso que eu estou interessado.” (Leon Camier)
Camier estará na pista de Jerez de La Frontera, na Espanha, hoje (26), testando a moto. O modelo 2015 ainda não está pronto, mas segundo o chefe da equipe Brian Gillen, o piloto testará um modelo híbrido: “temos provavelmente 60% do material de 2015 aqui” garantiu.
Nascido em Ashford, Inglaterra, em 4 de agosto de 1986, Leon Camier é um premiado piloto britânico, tendo vencido o British Supesport em 2005 e o British Superbike em 2009. No entanto, ficou mais conhecido em 2014, quando foi o escolhido para substituir Nicky Hayden na MotoGP em quatro etapas.