Mesmo sem ser um postulante ao título mundial, Cal Crutchlow é um dos pilotos mais lembrados e queridos da MotoGP atual, inclusive pelos pilotos. Na divertida conferência de imprensa realizada hoje (6) na Argentina, o britânico foi citado duas vezes.
As entrevistas tiveram a presença de Scott Redding, Marc Márquez Andrea Dovizioso, Maverick Viñales, Valentino Rossi e Aleix Espargaró. Esse ano está sendo inaugurado um novo formato, na qual uma pergunta de fã será respondida pelos pilotos na conferência.
Quando chegou a vez de Rossi, o fã perguntou se ele preferia saltar de um avião com Jack Miller (fazendo alusão ao salto de paraquedas que os dois realizaram no começo da semana) ou ser um passageiro em uma perseguição em alta velocidade com Crutchlow.
“Sim, eu fiz paraquedismo uma vez, talvez 15 anos atrás, com Sete Gibernau em Barcelona…eu acho que ele tentou me me matar (risos), mas eu tive sorte… paraquedismo com Jack? É bem arriscado… (risos)“. Rossi então pede para o jornalista repetir a pergunta sobre Crutchlow: “Perseguição com Cal dirigindo? Não, não, prefiro paraquedismo com Jack!“, causando gargalhadas na sala.
A pergunta seguinte foi dirigida à Andrea Dovizioso: “a próxima foi mandada por um grande fã de Conventry, Inglaterra“. Ninguém menos do que o próprio Crutchlow, que perguntou, pelo Instagram, quem o italiano elegeria companheiro de equipe se pudesse escolher.
“Esse Cal é um desastre“, comentou Dovizioso encabulado enquanto todos começam a rir novamente. “Cal, Cal novamente” respondeu o italiano, lembrando que os dois já foram companheiros na Ducati em 2014. Pelo jeito, esse novo formato de entrevistas veio para ficar. Se estiver com o inglês afiado, confira em vídeo abaixo.