Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Motos Elétricas
  • Notícias

Cagiva será revitalizada com novo direcionamento, em motos elétricas

Lucas Carioli 13 de março de 2018


O CEO da MV Agusta Giovanni Castiglioni fez declarações surpreendentes sobre o futuro da Cagiva, uma das principais marcas do grupo. A tradicional montadora italiana será revitalizada com um novo direcionamento, as motocicletas elétricas.

cagiva-logoO executivo revelou que os planos são de começarem a criar modelos leves, urbanos e até off-road, assim como o Grupo KTM já vem fazendo ao conceber versões elétricas de suas motocicletas a combustão, as Freeride-E.

“Eu acredito na eletricidade. Existe um grande potencial e estamos fazendo um projeto lá sob outra marca, a Cagiva”, explicou Castiglioni. “Estamos investindo em veículos de diversão leve, motos. Digamos que seja meio que como uma família. É uma família que vai desde uma bicicleta para uma motocicleta tipo a Zero, mas diferente”, tentou explicar.

giovanni-castiglioni
Castiglioni: fé na eletricidade. (Twitter/Divulgação)

Castiglioni também ressaltou que as MV Agusta continuarão sendo feitas com motores a combustão. O italiano, no entanto, acha que a eletricidade é um filão a ser explorado nos próximos anos e eles não querem ficar de fora.

“Se você quer andar a 300 km/h, compre um motor a combustão. Mas eu acho que pode haver um mercado potencial para eletricidade e queremos estar lá, é por isso que investimos agora”, continuou. “Veremos nos próximos cinco anos como o mercado mudará. Eu acho que há uma ótima oportunidade para isso“, acrescentou.

Fundada em 1950 pela própria família de Castiglioni, a Cagiva entrou no motociclismo apenas em 1978, ganhando destaque em competições como o Rali Dakar (onde venceu em 1990 e 1994) e nas 500cc, onde competiu entre 1988 e 1994.

Nas ruas, seus modelos mais icônicos são as big trail Elefant, a crossover Raptor e a superbike Mito 125, todas precursoras dos segmentos que hoje estão disseminados. Será que a Cagiva será visionária também no segmento das motos elétricas?


Tags: Cagiva Giovanni Castiglioni MV Agusta Notícias

Continue Reading

Previous: Salão Moto Brasil já tem 1º lote de ingressos disponíveis
Next: Morre Ivano Beggio, um dos principais nomes da história da Aprilia

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.