Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Café Dragstar by Custom Wolf: uma mistura de estilos que deu certo

Lucas Carioli 2 de janeiro de 2017


Que tal misturar os conceitos Café Racer e Drag Bike em uma mesma motocicleta? Foi o que o construtor alemão Wolfgang Batz fez com esse projeto pessoal, que utiliza chassi Kawasaki e motor de Suzuki.

Com 30 anos de experiência construindo motos customizadas, Batz é um designer gráfico e industrial que possui as habilidades necessárias para conceituar e fabricar seus próprios componentes. Esse projeto levou nada menos do que dois anos para ficar pronto.

Para transformar em realidade o que tinha em mente, Batz utilizou o quadro de uma velha Kawasaki Z1000 ST 1982, que traz consigo a história de ser primeira motocicleta da marca verde a utilizar eixo-cardã. Outra característica interessante desse modelo é um quadro (de berço duplo) mais rígido do que vinha sendo empregado na época.

Isso significa que o quadro era capaz de resistir a um motor com bastante potência, por isso Batz resolveu substituir o original por outro de Suzuki GSX-R 1000. Mesmo assim, o construtor ainda não estava satisfeito e resolveu encaminhá-lo para um pequeno “envenenamento” na empresa Racers Warehouse.

Lá, o propulsor teve a sua capacidade cúbica aumentada para 1280cc, ganhou novos carburadores Mikuni TMR de 36 mm, além de um novo radiador de óleo Setrab. O escapamento em aço inoxidável é de fabricação própria, assim como o silenciador Micron, feito em parceria com Batz.

Custom Wolf Dragstyle Kawa GSXRIsso fez com que a potência pulasse para excelentes 162 cv diretamente na roda traseira. Para segurar tanta força bruta foi preciso substituir a balança traseira, cedida de uma Benelli TNT, sete centímetros mais longa que a original. Da marca italiana também veio o amortecedor traseiro.

As bengalas dianteiras vieram de uma Suzuki TL 1000R, enquanto que as pinças de freio triplas foram feitas sob encomenda. As rodas foram projetadas pela própria Custom Wolf pintadas na mesma cor “Marrom-espumante” que vem nos BMW X5 está também nos garfos e no quadro.

Os freios são de 420 mm nas extremidades da roda, como nas saudosas Buell. Os manetes e reservatórios são da marca Beringer. O tanque de combustível veio de uma Kawasaki Z650 e o farol de uma Harley-Davidson. O mostrador único é um Motogadget Chronoclassic, enquanto que as pedaleiras folhadas a ouro vem da Gilles VCR.

Como a moto ficou uma verdadeira salada entre Kawasaki e Suzuki, Batz procurou aplicar uma cor que fosse comum entre ambas às marcas. A cor escolhida foi um verde com flocos e detalhes em preto personalizados. Outro componente terceirizado foi o assento, confeccionado pela empresa Ledermania. O subchassi traseiro foi cortado dando o toque final ao conjunto.


Tags: Cafe Dragstar by Custom Wolf Conceitos e Customizações Custom Wolf Wolfgang Batz

Continue Reading

Previous: Acredite se quiser: essa pequena Scrambler é uma MT-03
Next: Essa moto é feita de pedra… e funciona!

Leia também

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.