Que tal misturar os conceitos Café Racer e Drag Bike em uma mesma motocicleta? Foi o que o construtor alemão Wolfgang Batz fez com esse projeto pessoal, que utiliza chassi Kawasaki e motor de Suzuki.
Com 30 anos de experiência construindo motos customizadas, Batz é um designer gráfico e industrial que possui as habilidades necessárias para conceituar e fabricar seus próprios componentes. Esse projeto levou nada menos do que dois anos para ficar pronto.
Para transformar em realidade o que tinha em mente, Batz utilizou o quadro de uma velha Kawasaki Z1000 ST 1982, que traz consigo a história de ser primeira motocicleta da marca verde a utilizar eixo-cardã. Outra característica interessante desse modelo é um quadro (de berço duplo) mais rígido do que vinha sendo empregado na época.
Isso significa que o quadro era capaz de resistir a um motor com bastante potência, por isso Batz resolveu substituir o original por outro de Suzuki GSX-R 1000. Mesmo assim, o construtor ainda não estava satisfeito e resolveu encaminhá-lo para um pequeno “envenenamento” na empresa Racers Warehouse.
Lá, o propulsor teve a sua capacidade cúbica aumentada para 1280cc, ganhou novos carburadores Mikuni TMR de 36 mm, além de um novo radiador de óleo Setrab. O escapamento em aço inoxidável é de fabricação própria, assim como o silenciador Micron, feito em parceria com Batz.
Isso fez com que a potência pulasse para excelentes 162 cv diretamente na roda traseira. Para segurar tanta força bruta foi preciso substituir a balança traseira, cedida de uma Benelli TNT, sete centímetros mais longa que a original. Da marca italiana também veio o amortecedor traseiro.
As bengalas dianteiras vieram de uma Suzuki TL 1000R, enquanto que as pinças de freio triplas foram feitas sob encomenda. As rodas foram projetadas pela própria Custom Wolf pintadas na mesma cor “Marrom-espumante” que vem nos BMW X5 está também nos garfos e no quadro.
Os freios são de 420 mm nas extremidades da roda, como nas saudosas Buell. Os manetes e reservatórios são da marca Beringer. O tanque de combustível veio de uma Kawasaki Z650 e o farol de uma Harley-Davidson. O mostrador único é um Motogadget Chronoclassic, enquanto que as pedaleiras folhadas a ouro vem da Gilles VCR.
Como a moto ficou uma verdadeira salada entre Kawasaki e Suzuki, Batz procurou aplicar uma cor que fosse comum entre ambas às marcas. A cor escolhida foi um verde com flocos e detalhes em preto personalizados. Outro componente terceirizado foi o assento, confeccionado pela empresa Ledermania. O subchassi traseiro foi cortado dando o toque final ao conjunto.