Zef Eisenberg, que ficou conhecido por seus recordes de velocidade na areia e no gelo com motocicletas experimentais morreu ontem (1º) na base aérea de Elvington, na Inglaterra.
De acordo com a imprensa britânica, Eisenberg estava tentando quebrar o recorde de velocidade terrestre britânico em um Porsche 911 Turbo S, em um evento. O carro perdeu o controle em alta velocidade no final de uma corrida e o piloto morreu na hora.
Eisenberg já havia tido um acidente nesse mesmo local em 2016 enquanto tentava outro recorde. Apesar do impacto a mais de 370 km/h, o piloo foi capaz de se recuperar totalmente e voltar às corridas.
Nos últimos anos, Eisenberg apareceu por aqui com seus recordes inusitados. Em 2018, ele atingiu 324,3 Km/h na beira da praia de Pendine Sands com uma Suzuki Hayabusa turbinada. No ano passado, chegou a 283.2 km/h no gelo em um festival de velocidade na Suécia.
Além disso, Eisenberg acumulou mais de 70 recordes de velocidade britânicos, mundiais e no Guinness pilotando motos, carros e quadriciclos. Em maio de 2019, ele recebeu uma medalha do Royal Automobile Club por sua contribuição para a inovação do esporte a motor.